CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Equipamento permite automatizar o cultivo de maconha

Equipamento permite automatizar o cultivo de maconha

Fertilizantes, ventilação, iluminação, regas, pH…só os jardineiros sabem a quantidade de variáveis envolvidas no cultivo de maconha. Com o objetivo de facilitar a vida dos growers, uma companhia dos Estados Unidos lançou um dos mais revolucionários sistemas de plantio já vistos até hoje.

Intitulado Leaf, o equipamento segue a filosofia “Plug N’ Plant”, permitindo o cultivo caseiro de cannabis de forma divertida, simples e interativa.

cabin-with-plants1

Ideal para growers de primeira viagem, o sistema monitora automaticamente tudo o que a planta necessita para crescer, incluindo fatores como iluminação, ventilação, nutrientes e pH do solo.

leaf_nutrients

Os fertilizantes, por exemplo, são administrados em cápsulas que remetem à dinâmica de impressoras ou cafeteiras.

Se as plantas precisam de mais – ou menos – luz, o equipamento também está apto a clarear ou escurecer o ambiente com seu painel de LED.

Com capacidade para duas plantas, o Leaf possui design discreto e cabe em qualquer cantinho da casa sem chamar muita atenção – e pode até mesmo dar um toque de requinte à decoração.

leaf-app-mockupPara completar, o sistema pode ser controlado à distância através de um aplicativo de celular. Equipado com uma câmera em HD, o Leaf também se destaca ao permitir que os jardineiros acompanhem em tempo real o desenvolvimento das plantas.

Tanta inovação tem preço um tanto quanto salgado: US$ 1.400. O início das vendas está previsto para o início de 2016, mas já é possível reservar uma unidade mediante o pagamento de taxa de US$ 100.

Lançado nesta semana durante o evento TechCrunch Disrupt SF 2015, o Leaf foi desenvolvido a partir de investimentos da Advanced Nutrients, uma das principais empresas de fertilizantes para cannabis, que fornecerá os refis das cápsulas de nutrientes.

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.