CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Porto Rico descriminaliza posse de maconha

Porto Rico descriminaliza posse de maconha

Enquanto o Brasil segue aguardando o desfecho do julgamento do STF sobre a descriminalização das drogas, a pequena ilha de Porto Rico saiu na frente.

Segundo reportagem publicada no jornal Notimérica, o governador de Porto Rico, Alejandro Padilla Garcia, transformou em lei uma ordem executiva que elimina a possibilidade de sanções penais no caso de porte de pequenas quantias de maconha.

A nova lei – que já está em vigor – descriminaliza a posse de até seis gramas de cannabis, eliminando qualquer possibilidade de prisão para quem for flagrado com tal quantidade.

No entanto, quem for pego portando mais do que seis gramas de maconha continuará sujeito a multa ou reabilitação obrigatória.

Segundo Garcia, a nova medida tem como objetivo diminuir a população carcerária, além de economizar milhões de dólares até então gasto no custeio de tais detenções.

Esta não foi a primeira vez que o governante mostrou-se favorável à legalização da erva. No último mês de maio, Garcia assinou uma ordem autorizando o uso medicinal de derivados de maconha na ilha.

Fica a dica, STF!

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
Biden anuncia perdão a condenados por posse de maconha nos EUA
Tailândia vai distribuir 1 milhão de mudas de maconha para a população

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.