CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > CINEMA > Cine420 #50: Filhos da Esperança

Cine420 #50: Filhos da Esperança

Misto de ação, drama e ficção científica, “Filhos da Esperança” (do inglês “Children of Men”) é um daqueles filmes tão – mas TÃO – malucos, que haja fumaça para acompanhar o roteiro quase surreal do diretor Alfonso Cuarón. 20314404.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Lançado em 2006, o filme é uma adaptação do romance homônimo de P.D. James. A história se passa em 2027, duas décadas após a infertilidade humana ter deixado a sociedade à beira de um total colapso.

Em meio aos acontecimentos bizarros há espaço para diversos momentos 420, com destaque para as sequências com o personagem Jasper. Vivido pelo ator Michael Caine, ele é um grower hippie que passa seus dias a cultivar – e incinerar – sua strain favorita: Strawberry Cough.

Preparado para uma dose de loucura cinematográfica? Então acende o baseado e PLAY!

Sinopse:

2027. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.

You may also like
Filme “Magnatas do Crime” ganha cartaz feito de maconha
Cine420 #76: É o Fim
Cine420 #75: Corra, Lola, corra
Cine420 #74: Alucinações do Passado (Jacob’s Ladder)

2 Responses

  1. Aleluia

    Gostei da sinopse, uma ficção que é possível.
    Nota 7,9 no IMDB. To baixando.
    Tem um filme chamado Adaptação Meryl Streep e nicolas Cage que é MUITOOO bom, rola até uns baseados

    1. Salve, Aleluia!!! QUe bom que vc curtiu essa dica, fica de olho que toda sexta-feira publicamos novas dicas de filmes no Cine420! Aliás, vou pesquisar sobre esse que vc disse, pois ainda não vi. Obrigada pela dica e presença! Bjos!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.