CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Robôs-jardineiros permitem cultivar maconha à distância

Robôs-jardineiros permitem cultivar maconha à distância

Esqueça tudo o que você já viu até hoje sobre automatização de grows! O produto que uma startup portuguesa está prestes a lançar deve revolucionar o mercado ao empregar inteligência artificial ao cultivo de maconha. Com os inovadores GroBots, o jardim poderá ser 100% controlado através de robôs.

Criado pela empresa Open Grow, o sistema inédito se adapta a todos os meios (interior, exterior, hidroponia, solo).

Electrobox

Por meio de pequenos robôs instalados em determinados pontos estratégicos, é possível regular todos os fatores, como temperatura, iluminação, ventilação, irrigação, alimentação e umidade. O sistema inclui ainda sensor contra incêndios

Segundo os fabricantes, a ideia é que os kits de cultivo sejam simples de instalar, seguindo a filosofia “connect and grow”.

portada1en

Teoricamente, tudo o que o jardineiro precisa fazer é preparar as sementes, mudas e demais matérias-primas, instalar os “robôs de cultivo” e fazer as devidas configurações.

portada2en

Depois, é só relaxar e acompanhar tudo à distância, via um software próprio, que exige o mínimo de presença humana possível.

Atualmente, as primeiras unidades do GroBots estão sendo financiadas através de uma campanha de crowfunding. Saiba mais sobre o produto no vídeo promocional a seguir:

You may also like
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
UFSC inicia plantio de maconha para pesquisa veterinária
Engenheiro de MG planta cannabis para desenvolver tecido de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.