CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > ARTIGOS > Jornalixo 420 #17

Jornalixo 420 #17

A mediocridade não tem limites na “imprenÇa” brasileira, sobretudo quando se trata de noticiar fatos relacionados à maconha.

Confira a seguir as notícias mais toscas da semana:

-Jornalixo ao extremo

PM-apreende-maconha-com-adolescentes-em-Miracema-Foto-PMERJ-1024x576

Se já é o cúmulo do absurdo a polícia deter cidadãos de bem simplesmente por portarem uma quantidade ínfima de maconha, o que dizer então de um “veículo de comunicação” que se presta a noticiar tal fato? Como se já não bastasse, o texto do “jornalixista” de Muriaé (MG) é triste de tão ruim, incluindo pérolas da redundância como “uso e consumo”.

– Inversão de valores

drogasss

Se depender da (in) coerência da (in) Justiça brasileira, é mais fácil esses caras ficarem presos por conta de uns poucos e mirrados pés de maconha, do que pelo assassinato do qual são acusados. Certamente as plantas são o de menos em casos assim…

– Eternas dúvidas

Qual será a falta de critério de relevância que leva certos “jornalixistas” a insistirem em noticiar meros flagrantes de usuários – e pequenos cultivadores – de maconha? Seriam estes veículos de comunicação uma espécie de Ego do crime – onde vale tudo para sustentar o circo incessante de notícias medíocres?

– Quantos pés?

IMG-20151125-WA0003

Embora a foto mostre uma única planta, a manchete tipicamente “jornalixista” chama atenção para mais uma irrelevante prisão de um incauto jardineiro, desta vez caguetado em Rio Claro (SP).

You may also like
Retrospectiva canábica 2021
Retrospectiva canábica 2020
Retrospectiva Canábica 2019
Retrospectiva Canábica 2017

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.