CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Maryjuana na ExpoCannabis Uruguay 2015

Maryjuana na ExpoCannabis Uruguay 2015

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, a cidade de Montevideo será sede de um dos maiores encontros canábicos da América Latina, a ExpoCannabis Uruguay.

Mais uma vez, a equipe do site Maryjuana estará lá para fazer a mais completa & enfumaçada cobertura jornalística do evento.

Fique de olho por aqui e em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para acompanhar de perto os melhores lances da ExpoCannabis e de mais uma chapada viagem pelo país mais legalizado do mundo!

E quem nos acompanha no Periscope (@maryjuanabr) poderá conferir em tempo real tudo que rola nos bastidores desse e de outros rolês. Ah, e tem ainda o SnapChat, claro: @maryjuanabr.

Em sua primeira edição de 2014, a ExpoCannabis Uruguay reuniu mais de 6 mil pessoas de todas as partes do mundo. Cerca de 50 stands de organizações sociais, agentes privados, centros de pesquisa e organismos públicos fizeram parte da iniciativa. Além disso, cerca de 150 jornalistas da mídia nacional e internacional fizeram a cobertura do evento – entre eles a equipe Maryjuana, claro!

Ateneo Uruguay Siembra

Nesse ano será implementado o Ateneo Uruguay Siembra, um espaço onde terão lugar conferências, fóruns e oficinas, assim como exibições de filmes e documentários relacionados com a temática.

Na sua segunda edição, o foco da ExpoCannabis Uruguay estará nos usos medicinais da planta. Especialistas de países como Espanha, Chile, Estados Unidos, Argentina e Uruguai, entre outros, farão parte desta incubadora de informação.

Dentre os participantes confirmando estão: Dr. José Carlos Bouso (Espanha), que fará referência à farmacologia dos canabinoides, e Amanda Reiman (EUA), que falará sobre a cannabis medicinal na Califórnia e em outras regiões dos Estados Unidos.

O evento também terá as apresentações de Ana María Gazmuri (Chile), responsável pelo primeiro cultivo legal de maconha com fins terapêuticos da América Latina, e da Dra. Cristina Sánchez (Espanha), líder do estudo sobre as propriedades antitumorais da planta.

Entre os palestrantes uruguaios, destaque para a Dra. Amalia Laborde, que falará sobre a toxicologia da cannabis. Já o Instituto de Regulação e Controle do Cannabis (Ircca) oferecerá uma conferência sobre o cânhamo industrial.

Outro destaque é a participação do escritor brasileiro Ubirajara Ramos, autor do recém-lançado livro “Tá todo mundo enganado!” (Ed. Babecco).

O fórum “Drogas e Direitos Humanos: Sentido Ungass – Sessão Especial da Assembléia Geral das Nações Unidas- 2016” será a atividade de abertura do evento, no sábado, dia 5/12, às 13 horas, com a participação do Secretário Geral da Junta Nacional de Drogas do Uruguai, Milton Romani, entre outros.

A atividade de encerramento do evento será o “Fórum de Cannabis Medicinal”, do qual participarão os doutores Raquel Peyraube, José Carlos Bouso e Cristina Sánchez.

Laboratório da Cannabis

No Laboratório da Cannabis serão apresentadas diferentes perspectivas de avanços de pesquisa científica sobre a planta, incluindo botânica, genética, biologia, química, psicologia, neurociências e ciências sociais, entre outras.

Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal

Levando em conta a necessidade do público de fazer perguntas e obter respostas personalizadas, as Dras. Raquel Peyraube e Julia Galzerano estarão disponíveis para atender as demandas de orientação sem custo adicional.

Os visitantes da ExpoCannabis Uruguay poderão reservar hora para dialogar com as especialistas. O serviço funcionará em horário integral – das 13h às 21h – durante os três dias.

Raquel Peyraube é especialista em uso problemático de drogas, com 28 anos de experiência. Como consultora em políticas públicas, é assessora ad hoc da JND, do Ircca e de outros governos da América Latina. Como pesquisadora, desenvolve ensaios clínicos sobre Cannabis Medicinal. Além disso, é integrante da Rede de Especialistas e Consultores para monitoração e avaliação da Lei de Regulação da Cannabis no Uruguai; e da IACM (Associação Internacional pela Cannabis como Medicamento), entre outras organizações.

Julia Galzerano é médica, especialista em HIV e abuso de substâncias, integrante da Comissão da União Médica do Uruguai sobre a Discussão sobre a Regulação da Cannabis (2012) e da Junta Departamental de Drogas de Montevidéu, pelas Instituições de Assistência Médica Coletiva, desde 2013.

Atrações musicais

Artistas reconhecidos também farão parte do evento, entre eles Martín Buscaglia y sus Bochamakers; Julieta Rada; Cayó la cabra; Gucci y su banda; Klezmeron ORKESTRA, La ventolera candombe e Mushi Mushi.

You may also like
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros
Maconha na Argentina: hermanos avançam na regulação da cannabis
Uruguai vê venda de maconha consolidada
Argentina legaliza venda de sementes de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.