CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Aprenda a fazer enraizador de plantas a base de aloe vera

Aprenda a fazer enraizador de plantas a base de aloe vera

Uma das maneiras mais sustentáveis de manter o cultivo de maconha sempre ativo é através da propagação de mudas. Também chamados de “clones”, os cortes feitos em locais estratégicos das plantas também ajudam a preservar as genéticas, garantindo colheitas constantes e certeiras.

Para ajudar no processo de enraizamento das mudas, muito cultivadores optam por produtos sintéticos, que são fabricados a partir de hormônios específicos.

Mas o que pouca gente sabe é que existe um  jeito fácil, barato, eficaz e 100% orgânico de garantir o enraizamento das plantas. Trata-se da famosa aloe vera (também conhecida por babosa), que você pode cultivar no jardim de casa sem muitos cuidados – ou, inclusive, num cantinho da sua própria sala de vega.

Para começar, corte uma folha da base da babosa e extraia o gel contido em seu interior. Atenção: cuidado com o líquido amarelo que vai sair, é bom deixá-lo escorrer alguns minutos antes de iniciar a extração (não se preocupe com o conteúdo da aloe vera, ele não vai escorrer devido às próprias características medicinais da planta).

Depois, insira a extração em um copo com água mineral e misture bem (é bom colocar alguns pedaços da folha de babosa cortados bem pequenos nessa solução). Coloque os clones imersos na solução por, no máximo, 24 horas em temperatura ambiente, protegidos do sol, no seu berçário ou na vega.

Cuidado com esse prazo de 24 horas: estudos empíricos comprovam que a solução segura o clone por até 28 dias! Contudo, quanto mais tempo a solução de aloe vera evitar a deterioração do clone, vai também dificultar o perfeito enraizamento de seus cortes, portanto, atente ao tempo máximo de um dia nessa solução, mas fique de cabeça aberta para fazer suas próprias experiências e compartilhar conosco nos comentários.

Evernote Camera Roll 20151222 230601 (1)

Após o período de 24 horas, retire os clones e mergulhe a haste na solução contida na folha e imediatamente coloque em seu substrato ou lã de rocha. E pronto! Entre 7 e 10 dias você já verá as primeiras raízes e uma taxa de aproveitamento de pelo menos 85% do total dos clones feitos.

E você, quantos dias leva para enraizar seus cortes? Deixe sua sugestão abaixo, dissemine o conhecimento, pois nem tudo precisa ser comprado, basta plantar! Boas colheitas!

You may also like
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
UFSC inicia plantio de maconha para pesquisa veterinária
Engenheiro de MG planta cannabis para desenvolver tecido de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.