CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > 5 tipos de maconha para curar a ressaca

5 tipos de maconha para curar a ressaca

Sim, a maconha pode te ajudar a curar a ressaca. E a ciência explica, conforme você confere a seguir.

Quem bebe além da conta, sabe: no dia seguinte a ressaca é certeira! E adivinha o que pode te ajudar a superar os revertérios causados pelo excesso de bebidas alcoólicas? A maconha, claro!

Pra início de conversa, não tem como comparar as duas substâncias. Enquanto o álcool derruba – e pode até matar – a maconha traz bem-estar e alegria, além de outros diversos efeitos medicinais que – veja só! – combatem até a ressaca.

Segundo o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA), a chamada ressaca consiste na “intoxicação aguda de álcool, que se inicia de 6 a 8 horas após o consumo e pode durar por 24 horas”.

Dentre os sintomas mais comuns estão dor de cabeça, náuseas, falta de concentração, boca seca, tontura, desconforto gastrintestinal, cansaço, tremores, falta de apetite, sudorese, sonolência, ansiedade e irritabilidade – muitos deles, senão todos, combatidos eficazmente pela cannabis.

Como a maconha ajuda a curar a ressaca

A ciência confirma a capacidade da maconha em tratar os malefícios causados pelo álcool. De acordo com pesquisa publicada em 2014 na China, o canabidiol (CBD) funciona como um antioxidante que pode proteger o fígado da “esteatose oxidativa gerada pelo álcool, aumentando a autofagia em células HepG2 no fígado”.

Também há indícios de que a erva ajude a reduzir os sintomas de abstinência em dependentes de álcool.

Como se já não bastasse, a opinião dos nossos queridos amigos bebuns corrobora a tese de que maconha é um santo remédio para a ressaca.

No The Drunk Pirate – um excelente blog sobre cultura etílica – a cannabis é citada entre as 8 melhores curas para ressaca de todos os tempos. Segundo o autor, a erva é excelente para driblar as desagradáveis náuseas e enjoos causados pelo consumo excessivo de álcool.

Embora qualquer tipo de erva seja bem-vinda para tratar a ressaca, há algumas variedades que possuem ainda mais propriedades medicinais com esta finalidade.

Conheça a seguir 5 tipos de maconha que vão ajudá-lo a tirar o pé-da-jaca:

1) Chemdawg

ressaca

De cultivo relativamente fácil, esta perfumada híbrida possui predominância sativa e é ideal para combater as náuseas causadas pela ingestão de álcool em excesso.

O aroma é pungente e único, com notas terrais e tons de produtos químicos, como óleo diesel.

Além dos desconfortos gástricos, a Chemdawg também é capaz de dar um chega pra lá na deprê típica do dia seguinte, sendo uma excelente opção para aqueles que sofrem de ressaca moral.

2) Jack Herer

Jack-Herer-2

Nada melhor do que esta tradicional sativa para combater a dor de cabeça e a fadiga comuns na ressaca. Batizada com o nome de um dos maiores ativistas canábicos de todos os tempos, a Jack Herer consiste numa cruza poderosa de Haze, Northern Lights # 5 e Shiva Skunk.

Com excelente rendimento, requer atenção no cultivo indoor, pois pode espichar muito (nada que uma boa poda e algumas amarras não resolvam!).

Com alto teor de THC, esta variedade ajuda a dar ânimo e estimula a criatividade – o que é mais do que bem-vindo no hangover, diga-se de passagem!

3) Cinderella99

Cinderella99_41

Queridinha dos growers brasileiros, a Cinderella99 é conhecida pela potência e aroma cítrico. Carinhosamente apelidada de Cindy99, consiste de retrocruzamentos da já falada Jack Herer conduzidos pelos Brothers Grimm.

Ideal para combater a irritabilidade típica da ressaca, esta variedade aflora sentimentos de euforia, energia e criatividade.

Canabistas menos experientes devem consumir com moderação, sob risco de experimentarem algum tipo de paranoia ou ansiedade causada pelos elevados índices de canabinoides, em especial o THC.

4) Confidential Cheese

reserva-privada-confidential-cheese

Obra dos mestres da DNA Genetics, a resinadíssima Confidental Cheese é fruto da cruza entre Cheese e LA Confidential.

De predominância indica (70% indica X 30& sativa), esta variedade é uma boa pedida para driblar as desordens gastrointestinais típicas da ressaca, incluindo náuseas, enjoos e piriris de modo geral.

Com alto poder de relaxamento, suas flores de aroma adocicado ainda ajudam a combater dores de cabeça e depressão.

5) Hashplant

Hashplant

Mais uma clássica & potente variedade desenvolvida pelo tradicional banco de genéticas Sensi Seeds, a Hashplant surgiu a partir da mescla entre Afghani e Northern Lights.

De predominância indica (90% indica X 10% sativa), esta variedade é conhecida pela alta quantidade de resina e sabor pungente e amadeirado.

Com grande poder anti-inflamatório, ajuda a diminuir o mal-estar geral causado pelo excesso de álcool no organismo, além de reduzir o estresse e as dores de cabeça.

Para completar ainda é de fácil cultivo, com período de floração curto, por volta de 45 dias.

*Fotos: Green Leaf Express, DNA GeneticsBuyMarijuanaSeeds.com

You may also like
Canadá registra queda nas vendas de cerveja após legalização da maconha
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?
O que é prensado? Tudo o que você sempre quis saber sobre maconha prensada
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.