CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > CINEMA > Cine420 #57: Doidão

Cine420 #57: Doidão

O título desse filme em português não poderia ser mais clichê numa coluna de cinema para maconheiros. “Doidão”, do original “The Wackness”, consiste numa comédia dramática que rende boas reflexões sobre alguns dos aspectos mais profundos da existência humana. O nome abobalhado da versão tupiniquim, como quase sempre, não faz jus a este filme nada estereotipado.

Filosófica e experimental, a interessante película – lançada em 2008 – remete à década de 1990 para contar a relação entre um pequeno traficante e um psiquiatra muito mais louco do que o paciente. Entre diálogos e cenas que nos fazem rever diversos estereótipos, o filme também reserva momentos leves e engraçados, sendo mais uma excelente pedida para assistir no #momento420.

Confira o trailer acima.

Sinopse:

O verão de é a última temporada de Luke Shapiro em Nova York antes de ir para a faculdade. Sua família convive com o risco constante de despejo e seus pais brigam sem parar. Solitário e depressivo, Luke passa os dias vendendo maconha no Central Park e tentando perder a virgindade. Ele faz um pacto de ajuda mútua com o Dr. Squires (Ben Kingsley), psiquiatra com problemas conjugais: trocar sessões de terapia por maconha. Mas quando a atenção de Luke se volta para a bela enteada do médico, Stephanie, o homem fica desamparado.

You may also like
Cine420 #76: É o Fim
“Grow House”: comédia sobre cultivo de maconha será lançada em 20/4
Cine420 #75: Corra, Lola, corra
Cine420 #74: Alucinações do Passado (Jacob’s Ladder)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.