CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CANAL DA MARY > DICAS & LISTAS > 20 coisas aleatórias para fazer no Dia da Maconha

20 coisas aleatórias para fazer no Dia da Maconha

Eis que chegou o dia mais esperado do ano para os maconheiros: 20 de abril (ou 4/20), que ganhou fama mundial como o “Dia da Maconha”.

Para quem ainda não fez planos para comemorar a data, elencamos 20 sugestões de coisas aleatórias para você gastar a sua brisa nesta data tão simbólica:

1) Junte-se a causa

ativismo

Vamos encarar a realidade: a maioria das pessoas que estão lendo isso moram no Brasil, um dos países com a política de drogas mais repressora & hipócrita da América Latina. Então que tal aproveitar o Dia da Maconha para se conscientizar e unir-se à causa? Aqui vão algumas dicas para fazer mais pela legalização da maconha do que apenas fumar um.

2) Improvise uma festa

134684

Que tal aproveitar a data para improvisar uma festinha canábica entre amigos? Melhor ainda se for ao estilo “super session”, com cada um colaborando com um pouco de erva ou hash para fazer a cabeça de todos! Ah, e não se esqueçam de me convidar! Para animar, escolha uma das nossas muitas playlists musicais feitas sob medida para os amantes da maconha.

3) Assista a filmes maconheiros

cheechandchong

Quem estiver numa vibe mais intimista pode optar por simplesmente chapar no sofá enquanto assiste a filmes tipicamente maconheiros. Seguem nossas dicas aqui. 

4) Jogue videogame

videogame

Outra boa opção para quem preferir comemorar o Dia da Maconha em casa é jogar videogame chapado. Lembrando que também existem opções de jogos feitas exclusivamente para os maconheiros.

5) Conecte-se com a natureza

natureza

E que tal aproveitar o Dia da Maconha para conectar-se com a Pachamama? Vale dar um rolê na praia, na cachoeira, fazer uma trilha ou simplesmente fumar um no meio do mato. Só não esqueça de levar isqueiro, seda e algumas laricas para garantir o sucesso da empreitada!

6) Vá a um parque de diversões

swing

Eis aqui uma experiência sempre agradável: curtir uma tarde num parque de diversões absolutamente chapado!

7) Cozinhe

coxinhandocommaconha

Vista o seu avental, acende o baseado e se joga nas panelas, pois cozinhar chapado é sempre uma boa pedida. Melhor ainda se tiver maconha na receita!

8) Experimente uma nova atividade física

Frisbee-640x400

Saia do lugar comum e experimente praticar alguma nova atividade física chapado. Pode ser qualquer coisa: dança, surfe, patinete, skate, ping-pong. Vale tudo, só não vale ficar parado, pois se exercitar chapado é bom demais!

9) Viaje para algum destino legalizado

turismocanabico

Nada melhor do que desfrutar das boas energias de locais civilizados, onde a maconha já é regulamentada. Se puder, viaje (ou comece a planejar sua viagem) para picos como Califórnia, Colorado, Uruguai, Holanda, Espanha…Chega mais para outras dicas de turismo canábico!

10) Vá a um show ao ar livre

shows

Shows musicais ao ar livre estão entre os locais mais propícios para legalizar como se não houvesse repressão. Consulte a agenda cultural de sua região, escolha o show mais apropriado e prepare-se para uma noite de muita fumaça e diversão!

11) Solte o artista plástico que há em você

PBS Remix-Happy Painter

As artes plásticas, assim como a maconha, são ideais para relaxar e combater o estresse. Fazer arte chapado, portanto, equivale a uma dose dupla de bem-estar e diversão. Aproveite o Dia da Maconha para descobrir o artista que há em você! Vale tudo: pintar, bordar, desenhar, grafitar ou fazer esculturas de massinha!

12) Faça uma tatuagem

cannabis-sleeve-tattoo

Quem preferir a arte no próprio corpo pode optar por fazer uma tatuagem. Mais coerente ainda se for uma tattoo com motivos canábicos como alguma dessas aqui.

13) Comece a plantar (ou plante mais)

cultivodemaconha

Se você ainda não cultiva sua própria erva, aproveite para começar hoje mesmo. Se você já é jardineiro consciente, que tal dar aquele trato no jardim?

14) Faça sexo

sexo

Comemore o Dia da Maconha a dois (ou a três, a quatro, vai saber!) fazendo as duas melhores coisas do mundo junto: fumando maconha e trepando! Clique aqui para conhecer alguns tipos de maconha que vão apimentar ainda mais o sexo. E aqui para ouvir nossa playlist exclusiva para quem curte transar chapado.

15) Descubra um novo local para legalizar em sua cidade

smokerspot

Que tal desbravar sua cidade em busca de novos locais para fumar um tranquilamente ao ar livre? Só tome cuidado pra não dar de cara com nenhum coxinha!

16) Passe um trote

trote-telefone

Passar um trote ou pregar uma peça num amigo é sempre algo divertido (desde que seja sem ofensas, claro!). Também vale a pena passar trotes mais “ativistas”, como este que os amigos da revista semSemente e Rádio Legalize aplicaram nos chatos da TV Record. Fica a dica: trolla que eu te escuto!

17) Resolva uma treta antiga

reconciliação

Aproveite o Dia da Maconha para desfazer algum antigo mal entendido, seja ele amoroso, familiar, profissional, etc. Deixe as tretas de lado e use toda a paz que a maconha lhe traz para dissolver mágoas e evoluir espiritualmente. Converse, mande um email, dê um telefonema ou chame para fumar um.

18) Faça haxixe

Hash Oil Explosions

Os corajosos cultivadores também podem aproveitar o Dia da Maconha para fazer algum tipo de extração: iceolator, BHO, kief, etc.

19) Limpe o seu bong

Tem muito maconheiro que enrola o máximo que pode até limpar o bong. E outros que chegam ao cúmulo de dispensar a limpeza, na ilusão de que “quanto mais sujo, mais onda”. Ledo engano! Bong limpo = sabor limpo. Portanto, tire o Dia da Maconha para limpar os seus bongs carinhosamente com álcool e/ou água fervendo.

20) Leia artigos sobre maconha

FullSizeRender (15)

Acende aquela bomba e aproveite o Dia da Maconha para navegar a fundo pelo nosso site!

Boas viagens e feliz 4/20!

You may also like
Maconha grátis para quem já se vacinou contra Covid-19 em NY
Guia prático para curtir o Dia da Maconha – ed. 2021
Vem aí a 2ª edição do Desafio Cozinha Cannabica
Eventos canábicos virtuais em comemoração ao Dia da Maconha (4/20)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.