CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Curso de medicina canábica terá início no Uruguai

Curso de medicina canábica terá início no Uruguai

Enquanto no Brasil o Conselho Federal de Medicina nega-se a admitir o valor terapêutico da cannabis, os nossos vizinhos do Uruguai seguem dando um banho de responsabilidade quando o assunto é regulação da erva. Em vez de apostar na desinformação – como parece preferir o CFM – los hermanos optaram por uma via mais inteligente & cuidadosa: o estudo.

Disposto a esclarecer os profissionais da saúde sobre o tema, o Sindicato Médico do Uruguai iniciará no dia 23/4 o primeiro curso sobre cannabis medicinal já ministrado na América Latina, segundo informações do site Arequita Digital. A iniciativa conta com o apoio da Junta Nacional de Drogas e do Centro Internacional de Ensino, Pesquisa e Serviço Etnobotânico.

O principal objetivo do curso, que será dividido em seis módulos, é preparar os profissionais para a pesquisa e uso clínico da erva. O público-alvo é composto por médicos de todas as especialidades, além de formandos em medicina e enfermeiros.

Dentre os temas a serem abordados, destaque para a produção de cannabis para uso medicinal, farmacologia de canabinoides e a prescrição em doenças diversas. As disciplinas serão ministradas por médicos e cientistas, em sua maioria estrangeiros.

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.