CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > Kit de terpenos propõe educação sensorial para maconheiros

Kit de terpenos propõe educação sensorial para maconheiros

Quem ainda acha que a maconha só se diferencia pelos índices de THC e CBD está muito mal informado. Para além dos canabinoides, a erva é composta por diversos terpenos, que são óleos essenciais repletos de propriedades terapêuticas armazenados nas folhas, flores, frutos, caules e raízes de muitas outras plantas.

Mirceno, linalol, limoneno e alfa-pineno são apenas alguns dos terpenos mais comuns encontrados na cannabis. Com nuances distintas e sutis, haja treino e experiência olfativa para reconhecê-los e diferenciá-los.

cannaroma_kitdeterpenos

Para ajudar a desenvolver a educação sensorial necessária para distinguir tais aromas, uma empresa com sede em Pasadena, na Califórnia, desenvolveu um produto inovador. O Cannaroma Cannasseur Collection (CCC) consiste num kit de “despertar sensorial” projetado para testar e treinar a capacidade de distinguir as diferentes nuances da maconha.

cannaroma-cannaisseur-collection-terpenes

Direcionado a atendentes de dispensários, cultivadores e verdadeiros amantes da erva, o kit contém 10 cartuchos com terpenos distintos que podem ser vaporizados, além de outros apetrechos e itens educativos.

A ideia de “educação sensorial canábica” surgiu como um projeto conceitual dentro do The Werc Shopcompanhia de análise e pesquisa botânica, dedicada à investigação dos componentes da maconha responsáveis pelos “efeitos Entourage”.

Através da análise de diversas cepas, os cientistas perceberam que a maconha aparentemente produz uma diversidade superior de aroma  e sabor em relação a qualquer outra espécie de planta no mundo.

Apesar dessa imensa variedade de terpenos, os pesquisadores depararam-se com uma falta de conhecimento e – até mesmo, de palavras – para descrever tais aromas, quase sempre limitados a generalizações como “skunk”.

Agora, quem quiser se especializar um pouco mais no assunto já pode pedir o seu kit Cannaroma por US$ 125. É claro que eu #quero!

You may also like
4 maneiras de brisar com as Flavor Balls
Mais sabor no seu baseado: conheça as cápsulas de terpenos da Yellow Finger
Baixe agora: RODA DE SABORES DA CANNABIS
Pesquisa: 70% dos canabistas não sabem o que são terpenos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.