CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > NEGÓCIOS > “Dia da Maconha” aquece a economia nos EUA

“Dia da Maconha” aquece a economia nos EUA

Assim como o Natal é a principal data do varejo “careta”, o dia 20 de abril (ou 4/20) está se transformando na principal data comemorativa para a indústria canábica.

Nos Estados Unidos, onde o uso recreativo e medicinal da erva já está regulamentado em diversos estados, o chamado “Dia da Maconha” movimentou US$ 37,5 milhões em vendas de erva legalizada em 2016 – o que representa 30% em transações a mais do que no ano passado. Os dados foram divulgados pela MJ Freeway – empresa de tecnologia que acompanha o desempenho do mercado canábico no país.

“A indústria de cannabis, que totalizou US $ 5,7 bilhões em vendas em 2015 e espera atingir mais de US% 7 bilhões em 2016, registra o maior tráfego de clientes e maior volume de vendas globais em 20 de abril”, disse Jessica Billingsley, diretora de operações da MJ Freeway.

O estado com a maior quantidade média de transações por dia foi o Colorado, enquanto a Califórnia totalizou o maior montante de dólares vendidos no dia.

Mas se as vendas de maconha aumentaram em relação a 2015, o mesmo não se pode dizer do ticket médio das transações, que diminuiu cerca de US$ 20 por operação.

Diante de tal cenário, a pergunta que fica é: será que, com tantas evidências vindas do exterior, algum brasileirinho ainda duvida dos benefícios sociais e econômicos da regulamentação da maconha?

*Foto: Brennan Linsley/AP

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.