CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > SOCIEDADE > Uso de maconha cresce entre idosos nos Estados Unidos

Uso de maconha cresce entre idosos nos Estados Unidos

Os proibicionistas adoram justificar a guerra às drogas dizendo que a legalização da maconha aumentaria o consumo entre os jovens. Pois parece que não é bem isso que está acontecendo nos locais onde a planta já é regulamentada, a exemplo de boa parte dos Estados Unidos.

Ao que tudo indica, não foi necessariamente entre os adolescentes que o uso da erva aumentou no país. Pelo contrário, é justamente entre os idosos que o consumo de maconha tem crescido nos últimos anos.

Segundo reportagem da CBS News, o crescimento demográfico dos usuários de maconha nos Estados Unidos foi mais rápido entre a faixa etária acima dos 55 anos.

Estima-se que, entre 2013 e 2014, o número de idosos canabistas saltou de 2,8 milhões para 4,3 milhões no país.

Mas por que será que os idosos estão cada vez mais recorrendo à erva? A resposta está nas múltiplas propriedades terapêuticas da cannabis, que ajudam a lidar justamente com alguns dos problemas mais comuns em idade avançada, incluindo dores crônicas, diabetes, Alzheimer, Parkinson, entre outros.

idosos

Nos dispensários da Califórnia, por exemplo, é cada vez mais comum o número de pessoas mais velhas buscando por alívio para as mais diversas condições médicas.

E não é de hoje. No vídeo a seguir, datado de 2011, nosso colaborador Brian Walkingstick Burgess – gerente do Harborside Health Center, maior dispensário de maconha medicinal da Califórnia – apresenta algumas especiarias para um paciente idoso de primeira viagem:

*Foto de abertura: IBTimes

 

You may also like
Estudo: maconha melhora a qualidade de vida dos idosos
Novo estudo comprova eficácia da cannabis no tratamento do Alzheimer
Nos EUA, idosos trocam remédios por cannabis
Canabinoides impedem formação de placas proteicas causadoras do Alzheimer

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.