CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > 5 variedades de maconha para tratar enxaqueca

5 variedades de maconha para tratar enxaqueca

Um dos muitos problemas de saúde que podem ser tratados com a maconha, a enxaqueca atinge cerca 30 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).

Embora existam estudos que sugerem a eficácia da cannabis em reduzir as crises e sintomas da doença, obviamente não é qualquer tipo de erva que surtirá os efeitos necessários para combater a enxaqueca.

A seguir, conheça cinco variedades de maconha que são ideais para combater a enxaqueca. Providencie os clones ou sementes e boas colheitas!

1- Blue Dream

24-chief-blue-dream

Cruza de Blueberry (indica) com Haze (sativa), esta strain híbrida criada pela Humboldt Seed Organization, da Califórnia, é ideal para relaxar e aliviar a dor de cabeça. De predominância sativa, também possui efeitos energéticos que ajudam a dar um chega pra lá na melancolia. Ideal para ser fumada durante o dia, naqueles momentos em que não se deseja chapar demais. O sabor é adocicado e marcado por notas de frutas vermelhas, como o mirtilo.

2- Moby Dick

Moby-Dick

Mais uma strain de predominância sativa que vai dar um chega pra lá na enxaqueca, a Moby Dick consiste numa poderosa cruza de White Widow com Haze. É conhecida pelos altos índices de THC, que podem facilmente ultrapassar 20%. De sabor cítrico e adocicado, a Moby Dick promove energização e euforia, ajudando a combater ainda sintomas associados às crises de dor de cabeça, como fadiga e estresse. Para completar, suas plantas ainda têm a fama de serem resistentes, de floração curta e alto rendimento.

3- Tangerine Kush

Tangerine Kush

Cruza de Tangerine Haze com Rare Dankness #1, a Tangerine Kush consiste numa híbrida de aroma cítrico, com notas de tangerina, como sugere o nome. De predominância indica, esta variedade ajuda a combater a enxaqueca na medida em que relaxa corpo e mente. Quando sentir que a dor de cabeça vai bater, experimente degustá-la num ambiente com baixa luminosidade e deixe-se contagiar pela preguiça que tomará conta de você.

4- Nebula

Nebula

Mescla de 50% sativa e 50% indica, a Nebula é uma potente híbrida criada pelos holandeses da Paradise Seeds. Seus efeitos relaxantes são tão intensos que, em algumas pessoas, podem beirar a psicodelia. Ganhadora de diversos prêmios em distintas copas canábicas, esta strain vai lhe fazer esquecer da enxaqueca com seu gostinho floral e notas de mel, além de oferecer o aporte de canabinoides necessários para aplacar a dor e qualquer sinal de mal-estar.

5-Power Plant

powerplant

Sabe aqueles dias em que a dor de cabeça ataca logo pela manhã? Pois são nestas horas que você precisa de uma boa dose de Power Plant. Desenvolvida pela Dutch Passion, consiste numa sativa legítima descendente de landraces sul-africanas. De aroma amadeirado intenso e picante, suas flores atingem em média 20% de THC, o suficiente para fazê-lo superar qualquer sintoma de enxaqueca. Euforia, criatividade e uma certa agitação estão entre os principais efeitos da strain, que deve ser consumida com moderação pelos maconheiros menos experientes.

*Fotos: Grow MarijuanaMedical Marijuana Strains, Cannabis Culture

You may also like
O que é prensado? Tudo o que você sempre quis saber sobre maconha prensada
Pesquisa sugere pouca diversidade entre strains canábicas
6 tipos de maconha para curtir no Ano Novo
GKUA: conheça os produtos da nova marca canábica de Lil Wayne

1 Response

  1. Rafaela

    Pena que aqui não pode :/ essas enxaquecas matam qualquer um

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.