CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > TECNOLOGIA > Empresário norte-americano lança carro esportivo feito com maconha

Empresário norte-americano lança carro esportivo feito com maconha


Mais conhecida como cânhamo, a variedade industrial da maconha é repleta de utilidades, incluindo a fabricação de veículos.

Inspirado por Henry Ford – o pioneiro no uso automotivo da maconha – o norte-americano Bruce Michael Dietzer resolveu criar seu próprio carro utilizando cânhamo na carroceria.

carro_maryjuana

Em estilo esportivo, o modelo criado lançado por Bruce e Juan Carlos, seu parceiro na empreitada, foi batizado de Canna. Vivendo no até então proibicionista estado norte-americano da Florida, a dupla precisou importar cânhamo da China para concluir o projeto.

Segundo Bruce, além de ser mais leve que a fibra de vidro, a fibra de maconha é mais resistente e ecologicamente correta, pois a cannabis cresce rápido e consome mais carbono do que elimina na natureza.

Com o objetivo de popularizar o modelo, a dupla de criadores lançou a Renew Sports Cars, empresa que fabricará os carros de maconha de forma artesanal. Estarão disponíveis três versões do veículo: Canna 255 (feito sob o motor Mazda original); Canna 525 (com um Chevrolet V8 sob o capô) e Canna EV (com um motor elétrico de 81 cv).

Saiba mais sobre o carro no vídeo a seguir, produzido pelo site Barcroft Cars:

Vale lembrar que este não é o primeiro carro de maconha lançado nos últimos tempos. Até mesmo a gigante BMW já utilizou cânhamo em um de seus modelos.