CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Cidade do Colorado investiga presença de THC na água

Cidade do Colorado investiga presença de THC na água

Pioneiro na legalização recreativa da cannabis, o estado norte-americano do Colorado agora está passando por uma situação no mínimo inusitada.

As autoridades da pequena cidade de Hugo alertaram a população sobre possíveis riscos de beberem água diretamente da torneira devido a uma suposta contaminação dos reservatórios com tetrahidrocanabinol (THC), segundo reportagem da CNN.

O mais irônico é que justamente em Hugo há uma lei municipal que não permite a instalação de dispensários na cidade. Mas, seja lá como for, testes iniciais de campo revelaram a possível presença de THC – o canabinoide psicoativo da maconha – nos reservatórios de água locais.

Até o FBI já foi acionado para auxiliar nas investigações.

Água “batizada”

O Departamento de Saúde do Colorado disse que é seguro utilizar a água para tomar banho, mas que “por precaução”, os moradores devem considerar outras fontes de água para beber e cozinhar. 

Os efeitos à saúde da ingestão de água potável contaminada com THC dependem de vários fatores, incluindo a quantidade da substância presente está na água e quantidade de água ingerida.

Em todo caso, na pior das hipóteses a água “batizada” de Hugo pode afetar a capacidade de dirigir, aumentar a ansiedade e, em alguns casos, causar alucinações e paranoia. “Como esta foi uma exposição de curta duração, não esperamos nenhum efeito permanente de saúde a longo prazo”, disse o porta-voz do Departamento de Saúde do estado.

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.