CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Copa UCLA 2016 terá testes para medir níveis de canabinoides

Copa UCLA 2016 terá testes para medir níveis de canabinoides


“Conheça suas flores”. Este é um dos lemas da Copa UCLA 2016, que nesta edição oferecerá aos competidores a oportunidade única de medir os níveis de canabinoides das flores e concentrados.

Em parceria com a empresa uruguaia Senses Biotech, o evento contará com um sistema de medição por espectroscopia, que permite aferir os níveis dos principais canabinoides das plantas.

A máquina conhecida como The Luminary Beacon oferece testes instantâneos e precisos, indicando a quantidade de THC, THC-A, CBD e CBD-A.

sage

E o melhor de tudo é que, sem serem submetidas a qualquer substância química, as amostras testadas continuam aptas para consumo.

Questão cultural

Para Samy Yoshima, da Senses Biotech, a presença da empresa na Copa UCLA 2016 representa um marco na mudança de cultura entre os cultivadores de maconha, cada vez mais preocupados com a qualidade – e composição – do que consomem.

“Com o aumento da consciência sobre os usos medicinais da maconha, as pessoas estão mais interessadas em saber quais canabinoides estão consumindo e em qual quantidade, por isso a importância de contarmos com sistemas de medição apurados e acessíveis”, completa.

*Foto de abertura: AP Photo/David Zalubowski