CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Nos EUA, legalização da maconha reduz faltas no trabalho por motivos de saúde

Nos EUA, legalização da maconha reduz faltas no trabalho por motivos de saúde

Como se já não bastasse movimentar a economia, reduzir acidentes de trânsito e o uso de medicamentos convencionais, a legalização da maconha também possui impactos positivos no dia-a-dia das empresas.

Segundo um recente estudo publicado na revista Health Economicsa permissão do uso medicinal da cannabis está associado à queda do número total de faltas no trabalho por motivos de saúde nos Estados Unidos.

A pesquisa envolveu os dados trabalhistas de 24 estados norte-americanos onde a cannabis é legalizada para fins terapêuticos.

“Os resultados sugerem que a legalização da maconha medicinal pode diminuir os custos para empregadores, uma vez que reduz as faltas dos trabalhadores por motivos médicos”, ressalta o resumo da pesquisa.

“Os efeitos são mais notados em estados com leis mais relaxadas, entre trabalhadores de período integral e homens de meia-idade. que compõem o grupo mais propenso a possuir prescrição para uso de maconha”, afirmam os pesquisadores da Universidade de Wisconsin.

O estudo mostrou que trabalhadores de período integral com idades entre 50 a 59 anos foram 13% menos propensos a relatar ausências no trabalho por doença. Já aqueles entre 40 a 49 anos foram 11% menos prováveis e, de 30 a 39 anos, 16%.

*Foto: Shutterstock

You may also like
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Estudo: usuários de maconha possuem menor risco de diabetes tipo 2

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.