CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > No Colorado, impostos da maconha serão destinados à prevenção de bullyng nas escolas

No Colorado, impostos da maconha serão destinados à prevenção de bullyng nas escolas

Primeiro estado norte-americano a autorizar a maconha recreativa, em 2014, o Colorado transformou-se num dos mais bem-sucedidos exemplos de regulamentação da erva no mundo.

Em meio ao boom do mercado canábico – com os próprios recordes de vendas sendo batidos mensalmente – o estado comprova que a legalização da maconha é um excelente negócio para todos, incluindo quem sequer consome a erva.

Muito além de usuários e empresários do setor, quem também (e principalmente) sai ganhando com a regulamentação desse mercado é a população em geral.

Educação

No Colorado, parte dos impostos gerados com as vendas de maconha recreativa possui um destino mais do que nobre: a educação.

Segundo reportagem do The Denver Channel, a receita fiscal da cannabis distribuirá milhões de dólares às escolas do estado nos próximos meses.

Prevenção ao bullyng

A distribuição da verba – cerca de US$ 66 milhões – corresponde à chamada Proposição BB, uma medida aprovada em novembro de 2015, que permite ao governo manter as receitas excedentes do mercado canábico.

E no que depender do Departamento de Educação do Colorado, uma parte do dinheiro será utilizada para combater o bullyng nas escolas do estado.

Cada escola receberá, em média, US$ 40 mil por ano para implementar ações anti-bullyng. Todo dinheiro virá dos impostos da maconha, não se esqueça!

“É uma grande oportunidade para que as escolas garantam o bem-estar social e emociona de seus alunos”, afirmou Dr. Adam Collins, coordenador de prevenção ao bullyng do Departamento de Educação do Colorado.

“Até onde eu sei, somos o único estado que está fornecendo esses fundos significativos para prevenir o bullying nas escolas,” comemorou Collins.

E alguém ainda tem a coragem de duvidar que a legalização da maconha é só benefícios?

You may also like
Maconha na Argentina: hermanos avançam na regulação da cannabis
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA
Biden anuncia perdão a condenados por posse de maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.