CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Uso industrial da maconha será tema da Expocannabis Uruguay 2016

Uso industrial da maconha será tema da Expocannabis Uruguay 2016


Marcada para os dias 10, 11 e 12 de dezembro, a Expocannabis Uruguay 2016 terá como foco as discussões sobre os diversos usos industriais da maconha.

Muito além dos usos recreativos e medicinais, a maconha é repleta de propriedades industriais, que podem ser aproveitadas por diversos segmentos, incluindo têxtil, construção civil e biocombustíveis – só para citar os mais óbvios.

Para aprofundar a discussão sobre o tema, o evento contará com uma série de conferências com especialistas no assunto, entre eles Fabricio Giamberini, empreendedor uruguaio especializado no cultivo de cânhamo.

Outro palestrante confirmado é o engenheiro agrônomo Eduardo Blasina, um dos produtores de cannabis que em breve estará à venda nas farmácias do Uruguai.

O historiador chileno Nelson Rivas, famoso por suas investigações sobre a história da maconha na América Latina, também estará presente.

Mais atrações confirmadas

A Expocannabis Uruguay 2016 contará ainda com o Laboratório da Cannabis, onde serão apresentadas diferentes perspectivas de avanços de pesquisa científica sobre a planta, incluindo botânica, genética, biologia, química, psicologia, neurociências e ciências sociais, entre outras.

Sucesso na edição do ano passado, o Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal será outro destaque em 2016. Sem custo adicional, os participantes do evento poderão agendar horário para dialogar com médicos especializados no uso terapêutico da maconha, com o objetivo de obter esclarecimentos sobre o tema.

Além disso, estão previstas uma série de palestras sobre cultivo, construção com cânhamo, política de drogas e clubes canábicos. Filmes e documentários sobre sobre maconha também serão exibidos durante os três dias do evento.

Valor do ingresso

Para participar do evento, há duas opções de ingressos: US$ 10 por dia ou US$ 25 para os três dias.

Em breve serão confirmados novos participantes e atrações culturais. Fique de olho no canal exclusivo da Expocannabis Uruguay 2016 no Maryjuana para conferir tudo em primeira mão!

Acesse o site oficial da Expocannabis Uruguay

*Foto: Allan Ziolkowski/CBC

You may also like
Farmácias do Uruguai contabilizam mais de 25 mil compradores de maconha
43 cartazes para refletir sobre as propriedades terapêuticas da maconha
Erva-mate com maconha chega aos supermercados uruguaios nesta semana
Saiba como foi a Marcha da Maconha São Paulo 2018

Leave a Reply