CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > BRASIL > Soninha Francine defende uso de maconha na reabilitação de dependentes de crack

Soninha Francine defende uso de maconha na reabilitação de dependentes de crack

Anunciada nesta quinta-feira (10/11) como secretária de Desenvolvimento Social da gestão do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), a vereadora Soninha Francine afirmou ser favorável ao uso da maconha como forma de atenuar o sofrimento de usuários de crack em reabilitação.

— O que eu defendo, em redução de danos, e aí é super-heterodoxo, não deveria ser mas ainda é, é você usar canabinóides como forma de reduzir os efeitos, o sofrimento da abstinência de uso de crack. Tem pesquisas científicas em universidades federais, mas tem muita resistência — apontou Soninha.

Ela diz que pretende levar essa discussão ao prefeito e ao secretário de Saúde, Wilson Polara. Segundo a futura secretária municipal, não se trata de “fumar maconha para largar o crack”, mas um “modo de atenuar o sofrimento da abstinência”. Ela comparou o princípio ativo da planta à morfina.

— Alguém é contra o uso da morfina no tratamento de câncer — questionou?

“De Braços Abertos”

Ela também disse que o “De Braços Abertos”, programa da gestão do atual Fernando Haddad (PT) que oferece um quarto de hotel, três refeições diárias e trabalho de varrição de vias para usuários de crack, tem elementos positivos, mas não é uma política bem-sucedida. O programa foi atacado por Doria durante a campanha eleitoral.

— Alguns aspectos que tem que continuar, mas existem algumas especificidades que eu sou a favor de serem revistas — declarou.

Além de Soninha, Doria anunciou nesta quinta-feira mais sete secretários da sua nova gestão: Fábio Santos (Comunicação); Heloisa Proença (Desenvolvimento Urbano); Caio Megale (Fazenda); Julio Serson (Relações Internacionais); Sergio Avelleda (Transporte e Mobilidade); Wilson Poit (Desestatização e Parcerias) e Daniel Annemberg (Tecnologia e Inovação).

*Fonte: O Globo

You may also like
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?
Casal ganha direito de importar sementes de maconha para tratar filha
Justiça autoriza cultivo de maconha para tratamento de tumor cerebral
10 rolês onde só um vaporizador de ervas pode te salvar

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.