CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Trump indica senador proibicionista para o cargo de procurador-geral dos EUA

Trump indica senador proibicionista para o cargo de procurador-geral dos EUA


Nem bem venceu as eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump já começa a preocupar os ativistas e defensores dos direitos humanos (e bom senso em geral) no país.

Embora tenha afirmado durante a campanha eleitoral que pretende respeitar a soberania dos estados sobre o direito de legalizar a maconha, Trump convidou um feroz proibicionista para ocupar o cargo de procurador-geral do país, segundo matéria do The New York Times.

Trata-se de Jefferson Beauregard Sessions III – ou Jeff Sessions, para os mais chegados – senador do Alabama e ex-promotor federal.

jeff_sessions_trump

Aos 69 anos, ele é conhecido pela postura conservadora (e geralmente racista) em relação a temas como drogas e direitos civis em geral.

À frente do Departamento de Justiça norte-americano, uma pessoa com o perfil linha-dura de Sessions – espécie de Osmar Trevas gringo – representará um imenso retrocesso em diversas frentes, sobretudo em relação às políticas de drogas.

Ao falar sobre a legalização da maconha em audiência do Senado no início do ano, o político destilou todo seu preconceito: “esta droga é perigosa, não se pode brincar com ela, não é engraçada, não é algo para rir. Estou tentando enviar essa mensagem com clareza: que as pessoas boas não fumam maconha “.

Se Sessions aceitar o convite de Trump e for confirmado no cargo, será sinal de tempos sinistros para os direitos civis nos Estados Unidos.

You may also like
Mercado canábico emprega mais de 120 mil pessoas nos EUA
MedMen, o unicórnio canábico, abre portas na 5ª Avenida em Nova Iorque
Mercado canábico proporciona aumento de arrecadação nos EUA
Legalização da maconha ganha apoio de políticos americanos

Leave a Reply