CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Canabinoides desempenham importante papel no combate à colite

Canabinoides desempenham importante papel no combate à colite

A lista de doenças que podem ser tratadas com a cannabis só aumenta a cada novo estudo que surge.

Dessa vez, cientistas confirmaram que os canabinoides desempenham um papel protetor contra a colite, que consiste numa reação inflamatória do cólon, desencadeada por fatores infecciosos ou autoimunes.

Segundo pesquisa publicada recentemente no World Journal of Gastroenterology, as substâncias encontradas na maconha possuem efeitos anti-inflamatórios que protegem contra a doença.

De acordo com os cientista da Escola de Medicina da Universidade de Tongji, em Xangai,na China, o objetivo era “investigar o efeito anti-inflamatório e os possíveis mecanismos de um agonista de receptores de canabinóides (CB) em camundongos com colite experimental, de modo a fornecer evidências experimentais para seu uso clínico no futuro”.

Os resultados dos testes indicaram que a substância “melhorou as alterações patológicas em camundongos com colite, diminuindo os níveis plasmáticos de TNF-α, IL-6 e a atividade no cólon”.

Não é a primeira vez que a ciência comprova os benefícios da terapia com canabinoides em casos de colite. Em 2015, outro estudo publicado pela revista ACS Medicinal Chemistry Letters também descobriu que a ativação do sistema endocanabinoide pode proteger contra a doença.

You may also like
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Estudo: usuários de maconha possuem menor risco de diabetes tipo 2

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.