CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > Canabinoides são eficazes no tratamento da psoríase

Canabinoides são eficazes no tratamento da psoríase


São muitas as doenças crônicas que podem ser tratadas com a maconha, a exemplo da psoríase, um distúrbio inflamatório da pele.

Além dos sintomas dermatológicos, a psoríase também pode afetar as articulações de todo o corpo ao longo do tempo. De origem incerta, a moléstia costuma ser crônica, exigindo tratamento com corticoides e outras potentes drogas de uso tópico e/ou oral.

A boa notícia para os pacientes é que a maconha também pode auxiliar no controle da doença, conforme sugere um novo estudo publicado pela revista Medical Hypotheses.

Conduzida por uma equipe da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Teerã, no Irã, a pesquisa demonstra que os canabinoides podem tratar a psoríase por suas propriedades anti-inflamatórias e anti-angiogênicas.

“Os autores sugerem a utilização de canabinoides para o tratamento da psoríase, devido ao seu potencial na supressão dos dois principais passos iniciais da patologia”, afirma o estudo, que ainda requer investigações complementares com animais e ensaios com seres humanos.