CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Legalização da maconha está associada à redução de acidentes fatais no trânsito

Legalização da maconha está associada à redução de acidentes fatais no trânsito


Nos Estados Unidos, a legalização da maconha medicinal está associada à redução das mortes em acidentes de trânsito.

Pelo menos é o que indica um recente estudo publicado no American Journal of Public Health. 

Através da avaliação dos dados do Relatório do Sistema de Análise de Fatalidades, referentes ao período de 1985 a 2014, os pesquisadores da Universidade de Columbia examinaram a associação entre as leis da maconha medicinal às fatalidades de trânsito nos Estados Unidos.

O estudo descobriu que, “em média, os estados que legalizaram a cannabis medicinal tiveram taxas de fatalidade de tráfego mais baixas do que os demais estados”.

Além disso, “as leis de maconha medicinal foram associadas às reduções imediatas nas mortes de trânsito entre as faixas etárias de 15 a 24 anos e de 25 e 44 anos, incluindo reduções adicionais anuais e graduais entre as pessoas de 25 a 44 anos”.

Segundo Silvia Martins, uma das professoras responsáveis pela autoria da pesquisa, a diminuição das mortes no trânsito está provavelmente associada à queda no no consumo de álcool.

“Encontramos evidências de que os estados que legalizaram o uso medicinal da maconha registraram taxas mais baixas de motoristas dirigindo após consumo de álcool”, relatou a professora em comunicado à imprensa.

Esta não foi a primeira vez que pesquisadores concluíram que a legalização da maconha reduz acidentes de trânsito. Clique aqui para saber mais.

You may also like
Mercado canábico emprega mais de 120 mil pessoas nos EUA
MedMen, o unicórnio canábico, abre portas na 5ª Avenida em Nova Iorque
Mercado canábico proporciona aumento de arrecadação nos EUA
Legalização da maconha ganha apoio de políticos americanos

Leave a Reply