CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Parlamento da Alemanha aprova uso medicinal de cannabis para doenças graves

Parlamento da Alemanha aprova uso medicinal de cannabis para doenças graves

O Bundestag, a câmara baixa do parlamento da Alemanha, aprovou no dia 19/1, por unanimidade, uma reforma legislativa que permitirá receitar com financiamento público medicamentos a base de cannabis para doentes graves que não têm outra alternativa terapêutica.

Segundo o projeto aprovado, para garantir o abastecimento das farmácias, será permitido a plantação de maconha com fins medicinais no país. Em casos excepcionais, os países também poderão receber receitas de remédios com os princípios ativos dronabinol e nabilon.

Nos relatórios enviados ao parlamento, o governo explicou que 647 pacientes alemães já tinham em abril do ano passado uma autorização específica do Instituto Federal de Remédios e Produtos Sanitários para comprar maconha medicinal. Com as novas regras, eles precisarão apenas da receita médica para adquirir o produto.

Segundo o projeto, o custo médio dos tratamentos que estavam autorizados com remédios de flores de cannabis era de 540 euros mensais. Havia casos, porém, que o valor subia para 1.800 euros.

A Alemanha importou em 2014 um total de 48 quilos de cannabis para esse fim. A quantidade aumentou para 94 quilos em 2015. O principal local de importação é a Holanda.

O governo deixou claro que as novas regras não representam, em nenhuma hipótese, a legalização da cannabis no país. A intenção é apenas colocar à disposição de pacientes com doenças graves um produto terapêutico com controle de qualidade e prescrição médica.

Os doentes que utilizarem esses remédios participarão, além disso, de forma anônima, de um estudo no qual os médicos compartilharão diagnósticos, tratamentos e efeitos para analisar o impacto e os benefícios dos medicamentos.

*Por: EFE

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.