CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Canadá deve legalizar uso recreativo de maconha em 2018

Canadá deve legalizar uso recreativo de maconha em 2018


Enquanto o Brasil segue encarcerando meros jardineiros, o Canadá mostra como se faz e anuncia que pretende legalizar o consumo e a venda de maconha para fins recreativos a partir de julho de 2018.

De acordo com a rede de TV canadense CBC, a medida será anunciada pelo Partido Liberal na semana do próximo dia 10 de abril. A regulamentação da cannabis recreativa consiste numa das principais promessas de campanha do premier Justin Trudeau.

Trudeau ressaltou, contudo, que “as leis atuais se aplicam” até que seja criada uma estrutura para controlar e regular a erva.

Os políticos liberais argumentam que é preciso “legalizar, regularizar e restringir o acesso à maconha” para proteger as crianças e também manter os lucros fora das mãos de narcotraficantes.

Quando a nova medida entrar em vigor, as províncias do país ficarão terão a missão de controlar a venda de maconha, incluindo a definição da idade mínima de acesso e o preço final da erva.

O cultivo caseiro também está nos planos do governo canadense. Quem preferir plantar a própria maconha em casa terá autorização para manter até quatro mudas de cannabis.

Atualmente, o Canadá já autoriza o uso medicinal da cannabis. Caso a nova lei seja aprovada, o país se tornará o primeiro do G7 (composto também por EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Itália) a fazer a legalização da maconha vigente em todo o território nacional.

You may also like
Maconha deve gerar negócios bilionários no Canadá
Projeto de lei de Paulo Teixeira propõe regulamentação da cannabis no Brasil
Futura ministra de Obrador propõe descriminalização da maconha no México
Deputados do Canadá aprovam legalização da maconha

Leave a Reply