CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > Uso de maconha auxilia no tratamento da síndrome de Tourette

Uso de maconha auxilia no tratamento da síndrome de Tourette


Caracterizada pelas crises de ações e tiques involuntários, a síndrome de Tourette possui causa desconhecida, que intriga cientistas em todo o mundo.

Um tipo de transtorno neuropsiquiátrico, a síndrome de Tourette é convencionalmente tratada com potentes medicamentos antipsicóticos – e também pode ser combatida com a ajuda da cannabis, segundo afirma um novo estudo publicado no início de maio pelo Journal of Neuropsychiatry and Clinical Neuroscience.

Conduzida por pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, a pesquisa avaliou retrospectivamente a eficácia e tolerância da erva em 19 pacientes adultos com síndrome de Tourette.

A investigação mostrou que os tiques motores e/vocais reduziram 60%. Além disso, 18 dos 19 participantes “melhoraram muito”, o que inclui redução na impulsividade, irritabilidade, sintomas obsessivo-compulsivos e explosões de raiva.

E por falar em benefícios da maconha para pacientes com síndrome de Tourette, vale a pena conferir o vídeo a seguir, datado de 2012, que mostra um paciente alemão antes e depois de fumar maconha:

e

*Foto: Cannabis Care Canada

You may also like
O fenômeno “jay-dar”: será que é possível reconhecer maconheiros só pela aparência?
Maconha é capaz de matar células do câncer de cólon
CBD auxilia tratamento da síndrome de Lennox-Gastaut
Plantio de maconha mobiliza empresas no Brasil

Leave a Reply