CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > TECH > Vaporizadores: como o sistema de aquecimento influencia no vapor & sabor

Vaporizadores: como o sistema de aquecimento influencia no vapor & sabor

Chegou a hora de saber como funciona o sistema de aquecimento dos vaporizadores de ervas!

Quando pensamos em ter um vaporizador, uma das primeiras dúvidas que vêm à cabeça é: como será o vapor? O tipo aquecimento e o nível de temperatura respondem essa pergunta, pois irão influenciar diretamente na textura, volume, suavidade e sabor do seu vapor.

Uma das principais características que se deve conhecer ao escolher um vaporizador é a forma como ocorre o aquecimento das ervas dentro de sua câmara. São basicamente três maneiras: condução, convecção e híbrido.

Os nomes podem até assustar, mas representam algo simples: a forma como o calor do aquecedor é passado para a sua erva – e, por incrível que pareça, esse pequeno detalhe faz a diferença na hora de vaporizar. Ele irá definir se o vapor sairá mais denso ou suave, com gosto mais puro ou torrado.

Já a temperatura é um fator mais flexível, pois a cada vaporização você pode testar um nível de aquecimento diferente até achar a fórmula perfeita.

Para te ajudar a entender melhor, confira a explicação abaixo:

(Fonte: Namaste Vapes)

Vapes por condução

Explicando em uma abordagem simples sobre a vaporização de ervas, o método de condução aquece suas essências dentro de um compartimento, também chamado de “forno”, onde os materiais estão em contato direto com o aquecedor.

Os aparelhos baseados na condução, especialmente aqueles com aquecedores de aço, que produzem um vapor espesso que tem um sabor “torrado” em comparação com o vapor produzido nos vaporizadores por convecção.

As unidades por condução usam o calor direto para produzir o vapor que é mais denso do que o vapor da convecção.

O rendimento do vaporizador por condução terá muito a ver com o aquecedor e como o calor se distribui para um uso mais eficiente sem causar combustão.

Vaporizadores por convecção

Na forma de aquecimento por convecção, as ervas não estão em contato direto com o aquecedor, podem ficar suspensas em uma tela ou armazenadas em um compartimento isolado.

Dessa forma, as ervas recebem um fluxo de ar quente que extrai os ingredientes ativos do material para criar o vapor, sem que as essências entrem em contato direto com o aquecedor, evitando a queima do material.

O aquecimento por convecção resulta em um vapor mais puro, mas tende a ser mais suave e menos denso do que o produzido na vaporização por condução.

Geralmente, os vaporizadores por convecção extraem um sabor mais puro das ervas do que os por condução, que oferecem um sabor mais “torrado”, que muitas pessoas também adoram.

Na medida certa: aquecimento híbrido

A terceira opção é o aquecimento híbrido, em que as ervas são aquecidas tanto através do fluxo de ar quente quanto pelo contato com a câmara. O resultado são nuvens densas de vapor sem perder nenhum terpeno. 

Alguns dos vaporizadores mais recomendados do mercado possuem essa forma de aquecimento, como é o caso dos modelos da Arizer – Argo, Solo I e II e Air I e II.

Conclusão

Para concluir o assunto da condução versus convecção nos vaporizadores, vamos deixar a nossa sincera, humilde e experienciada opinião! 🙂

Se você está procurando um vapor espesso e denso – mas não faz tanta questão assim do sabor – os vapes por convecção podem ser uma opção. 

Caso você priorize a pureza do vapor ou do sabor, opte por vapes híbridos ou aquecidos por convecção.  

Enfim, a variedade de vaporizadores de ervas é tão grande, que são inúmeras as características a serem consideradas no momento da escolha.

Desde o tamanho externo e design, passando por duração da bateria, material da câmara de aquecimento, peças internas em vidro, compatibilidade com essências, potência, etc.

Mas depois desse post, esperamos que o método de aquecimento não seja mais um problema para você.

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

You may also like
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?
Guia definitivo para escolher o vaporizador de ervas certo para você
Uso de vapes não está associado a maior número de lesões pulmonares
4 aplicativos para maconheiros

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.