CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Estudo afasta relação entre uso de maconha e psicose

Estudo afasta relação entre uso de maconha e psicose

Pesquisa feita por uma equipe do Reino Unido, Dinamarca e Irlanda ajuda a derrubar um dos maiores argumentos contra a maconha.

Segundo o novo estudo publicado na revista Drugs and Alcohol Today, a maconha, por si só, não é capaz de aumentar o risco de psicose, ao contrário do que bradam por aí proibicionistas de todo o mundo.

Com o objetivo de avaliar a associação entre o uso recreativo drogas e o desenvolvimento de distúrbios psicológicos, o levantamento examinou tais relações dentro do contexto de “poli usuários”. Ou seja, foram examinadas a combinação de maconha com outras drogas, como tabaco, álcool e cocaína.

Após analisar 4.718 jovens dinamarqueses com até 24 anos de idade, os pesquisadores derrubaram o mito de que a cannabis desencadeia casos de psicose.

Os relatórios dos participantes foram vinculados ao sistema dinamarquês de registros psiquiátricos, utilizado como indicador objetivo do estado de saúde mental.

Ao buscar relações entre o uso de drogas e a incidência de psicose, os pesquisadores concluíram que “não houve efeito significativo para a cannabis sozinha, mas, se a cannabis for utilizada em conjunto com outros medicamentos, o risco é estatisticamente significante”.

Clique aqui para acessar o estudo na íntegra e aqui para saber mais sobre as relações entre maconha e distúrbios mentais.

*Foto: Shutterstock

****MARYJUANA COFFEE: EXPERIMENTE AGORA A PRIMEIRA LINHA DE CAFÉS ESPECIAIS DO PLANETA DESTINADA À HARMONIZAÇÃO COM CANNABIS****

You may also like
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Estudo investiga relação entre saúde mental e uso de cannabis em gestantes
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.