Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > BRASIL > Campinas (SP) terá multa para usuários de drogas

Campinas (SP) terá multa para usuários de drogas


Espalhe a boa !
Com cinco votos favoráveis, o projeto de lei do vereador Nelson Hossri (Podemos) que aplica multa para usuários de drogas ilícitas em espaços públicos foi aprovado na última quarta-feira (6) pela Constileg (Comissão de Constituição e Legalidade) da Câmara Municipal de Campinas.

A proposta é inédita no Brasil e já possuía pareceres favoráveis da Coordenadoria de Apoio às Comissões, Procuradoria Jurídica da Câmara e voto favorável do relator na Constileg. Agora, o projeto de lei vai à votação no Plenário.

Pelo projeto, pessoas flagradas usando drogas ilícitas em espaços públicos, como praças, parques e escolas, serão em 100 UFIC’s (o que equivale a R$ 333,00). Em caso de reincidência, a multa será dobrada e assim sucessivamente até o valor máximo de cinco vezes. A autuação cabe recurso ou reversão em serviços comunitários.

A lei não se aplica no caso do infrator ser criança ou adolescente e para pessoas em situação de rua, que precisarão ser encaminhadas para os serviços de saúde e assistência social.

“Muito se fala na liberdade individual das pessoas, quando o assunto é o consumo de drogas ilícitas. Entretanto, os legisladores devem prezar pela coletividade, pelo bem comum da sociedade, pela convivência em harmonia. O interesse público prevalece sobre o interesse individual”, explica Hossri.

*Fonte: Rápido no Ar

You may also like
Comissão do Senado aprova descriminalização da maconha para uso medicinal
Comemorado em 27/11, Dia Nacional da Maconha Medicinal movimenta eventos pelo país
Alexandre de Moraes libera para julgamento processo sobre descriminalização da maconha
Sonho Andante #13: O melhor da MPB para curtir às 4:20

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.