Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > TURISMO > Espanha desbanca Holanda e desponta como principal destino canábico da Europa

Espanha desbanca Holanda e desponta como principal destino canábico da Europa


Espalhe a boa !
  • 2K
    Shares
Com a crescente popularidade dos clubes de cannabis, a Espanha assume a liderança entre as nações com maior número de maconheiros da Europa.

Embora Amsterdam continue sendo um dos destinos canábicos mais famosos do mundo, a Espanha deixou a Holanda para trás no ranking de países com mais usuários de maconha da Europa e América do Norte.

Pelo menos é o que apontam os dados aferidos pela Recovery Brands, entidade dedicada à operação de websites sobre sobre dependência e abuso de drogas.

Segundo o levantamento, a Islândia é o país com o maior número de maconheiros do mundo, com cerca de 160 a 190 usuários de erva a cada 1 mil adultos.

Em segundo lugar está os Estados Unidos, com 130 canabistas a cada 1.000 adultos.

Na sequência está a Espanha, onde estima-se que pelo menos 10% da população faça uso da erva.

Famosa por seus coffeeshops enfumaçados e atitudes liberais, a Holanda sequer figurou do “top 5” do ranking, que incluiu ainda a República Tcheca e França.

Espanha, a “Nova Amsterdã da Europa”

A Espanha também registrou preços mais baixos para a maconha do que outras partes da Europa, segundo indicam os mapas da Recovery Brands, construídos a partir de dados da ONU.

Apelidada de “nova Amsterdam da Europa”, a Espanha possui leis que permitem o uso e cultivo de maconha, favorecendo a existência de clubes sociais que atraem cada vez mais pessoas.

Regiões como Catalunha e País Basco, por exemplo, transformaram-se no epicentro dos maconheiros espanhóis, com a maior quantidade de clubes canábicos – 162 e 119, respectivamente.

*Foto: New York Times

****MARYJUANA COFFEE: EXPERIMENTE AGORA A PRIMEIRA LINHA DE CAFÉS ESPECIAIS DO PLANETA DESTINADA À HARMONIZAÇÃO COM CANNABIS****

You may also like
Multidão se manifesta pela legalização da maconha em Berlim
Reino Unido revisará lei sobre uso medicinal da maconha
Portugal aprova uso de maconha para fins medicinais
Parisienses fazem fila para comprar maconha legalizada

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.