CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Legalização da maconha tem recorde de apoio nos EUA

Legalização da maconha tem recorde de apoio nos EUA

O apoio à legalização da maconha nunca foi tão grande nos Estados Unidos.

Segundo uma nova pesquisa da empresa Gallup, publicada na quarta-feira (25/11), pelo menos 64% dos americanos são favoráveis à legalização da erva.

“Este é o nível mais alto de apoio público à proposta em quase meio século de medições”, ressaltou a Gallup em um comunicado.

Quando a empresa realizou a primeira pesquisa sobre o tema, em 1969, apenas 12% da população dos Estados Unidos apoiavam a legalização da erva.

Embora as opiniões favoráveis tenham dobrado cerca de uma década depois, o percentual se manteve em torno de 25% entre os anos 1980 e 1990.

Desde 2001, quando um terço dos americanos se declaravam a favor de legalizar a maconha, o apoio vem crescendo. Em 2013, a proposta já contava com o respaldo da maioria da população.

No ano passado, a legalização foi apoiada por 60% dos participantes da pesquisa de todas as faixas etárias.

Adesão dos republicanos

 

Historicamente, a legalização da cannabis sempre foi apoiada majoritariamente pelos seguidores do Partido Democrata. No entanto, em 2017, pela primeira vez, a maioria dos eleitores do Partido Republicano se declarou a favor da causa.

Um de cada cinco americanos mora atualmente em um estado onde pode consumir cannabis legalmente, ressaltou a Gallup.

“O Departamento de Justiça sob a atual administração republicana foi percebido como hostil à legalização em nível estatal. Mas o procurador-geral, Jeff Sessions, poderia estar fora de sintonia com seu próprio partido se as tendências atuais se mantiverem”, alertou a Gallup.

A pesquisa foi realizada através de entrevistas telefônicas no período de 5 1 11 de outubro, com a participação de 1.028 adultos maiores de 18 anos residentes em todo o país.

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Maconha na Argentina: hermanos avançam na regulação da cannabis
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.