Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Paraguai aprova uso medicinal da maconha

Paraguai aprova uso medicinal da maconha


O Senado do Paraguai aprovou nesta terça-feira (6/12) o uso medicinal da maconha e criou um programa nacional para a pesquisa médica e científica da erva, informaram fontes parlamentares.

“Com esta lei se abrem as portas para estudos que permitam obter os benefícios da maconha como medicamento alternativo em casos de epilepsia e esclerose, entre outros”, disse o senador Eber Ovelar, autor do projeto.

A lei, que deverá ser firmada pelo presidente Horacio Cartes, permite a pacientes previamente inscritos o acesso gratuito ao óleo de maconha e a todos os derivados da erva, desde que observem as devidas exigências.

A Direção Nacional de Vigilância Sanitária ficará encarregada da aplicação das medidas de saúde, cabendo à Secretaria Nacional de Combate às Drogas a supervisão das atividades de pesquisa, e à Secretaria Nacional de Qualidade e Saúde Vegetal o controle da produção da maconha.

“O acesso gratuito sempre foi um clamor dos pais com filhos epiléticos”, destacou o senador do Partido Liberal Fernando Silva ao votar a favor da lei.

A senadora Esperanza Martínez, da Frente Guasú (esquerda), anunciou que seu partido prepara uma lei para autorizar o cultivo caseiro, seguindo a experiência internacional a este respeito.

*Fonte: AFP

You may also like
Descriminalização do cultivo de maconha para uso terapêutico pode ser aprovada esta semana no Senado
UFPB pretende cultivar maconha para fabricação de remédio por meio de convênio
Justiça do RN autoriza cultivo de maconha por mãe e filha para tratamento de depressão
Conheça as regras para o uso de maconha no Canadá

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.