CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Phylos Galaxy: navegue no mapa completo das espécies de maconha em 3D

Phylos Galaxy: navegue no mapa completo das espécies de maconha em 3D

Muito além dos tipos indica e sativa, a cannabis se subdivide em múltiplas espécies, com diferentes nomes, características e propriedades medicinais.

Com o objetivo de identificar a herança genética das mais populares strains do mundo, a empresa Phylos BioScience, com sede nos Estados Unidos, mantém um dos projetos mais inovadores da área de genética vegetal.

Trata-se do Phylos Galaxy, que consiste em um complexo mapa global que apresenta as espécies de maconha de forma dinâmica e tridimensional.

Com base em um vasto banco de dados compilado pelo laboratório da empresa, o mapa lista os nomes de milhares de espécies de cannabis de mais de 80 países.

Apresentado em 3D, o Phylos Galaxy integra o projeto intitulado “A Evolução da Cannabis”, conduzido há quase dois anos por Rob Desalle, professor e geneticista de plantas do Museu Americano de História Natural.

Entenda a galáxia 

Cada “estrela” na galáxia corresponde a um tipo de maconha. A distância entre “estrelas” representa o quão próximo ou distante estão uma das outras, geneticamente falando. Já as cores representam famílias e variedades.

A galáxia foi construída tendo como alicerces milhares de amostras de cannabis, tanto antigas como atuais, coletadas em todo o mundo.

O objetivo do projeto, de acordo com a empresa, é “saber como a cannabis evoluiu, sua história e como se espalhou com a ajuda dos humanos”.

O resultado é um mapa interativo repleto de informações para os aficionados em cannabis.

Clique aqui para viajar no mapa em 3D.

****MARYJUANA COFFEE: EXPERIMENTE AGORA A PRIMEIRA & ÚNICA LINHA DE CAFÉS ESPECIAIS DO PLANETA DESTINADA À HARMONIZAÇÃO COM CANNABIS****

You may also like
Pai da ciência canábica, Raphael Mechoulam morre ao 92 anos
O que é prensado? Tudo o que você sempre quis saber sobre maconha prensada
Anvisa autoriza pesquisa com derivados da Cannabis na UFRN
Estudo: usuários de psicodélicos sofreram menos estresse na pandemia

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.