CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Maconha recreativa é liberada na Califórnia

Maconha recreativa é liberada na Califórnia


O ano de 2018 começou mais verde do que nunca na Califórnia, que no dia 1º de janeiro deu início às vendas de cannabis com fins recreativos.

O estado, pioneiro ao autoriza o uso medicinal da erva, corresponde ao maior mercado canábico legal do mundo, com previsão de arrecadação de US$ 1 bilhão ao em impostos, segundo reportagem da agência Reuters.

A partir de agora, os californianos com mais de 21 anos de idade podem portar até 28 gramas e cultivar no máximo seis pés de maconha.

Dessa forma, a nossa querida Califa tornou-se o sexto estado dos Estados Unidos – e, de longe, o mais populoso, com seus 39,5 milhões de habitantes – a ousar ir além da legalização do uso medicinal da erva, permitindo a livre comercialização da erva entre adultos.

Colorado, Washington, Oregon, Alaska e Nevada foram pioneiros ao permitir as vendas de cannabis com fins recreativos.

Com a inclusão da Califórnia na lista de estados legalizados, mais de um em cada 5 norte-americanos agora residem em locais onde a cannabis recreativa é legal. Ainda assim, a erva segue sendo taxada como uma droga ilegal sob a lei federal dos EUA.

[Foto: Reuters]

Na cidade de Oakland, os clientes ávidos por fazerem suas primeiras compras fizeram fila em frente ao famoso dispensário Harborside Health Center.

De acordo com o guia de estabelecimentos autorizados GreenState, publicado pelo San Francisco Chronicle, cerca de quase 50 lojas em toda a Califórnia já estão prontas.

Ao longo do ano, espera-se a abertura de centenas de outros estabelecimentos no Estado.

Fotos: Reuters

You may also like
Snoop Dogg investe US$ 10 milhões em empresa britânica de biotecnologia canábica
Primeira Igreja da Cannabis é proibida de usar maconha como sacramento
Fundos hedge lideram investimentos no setor de maconha
Maconha deve gerar negócios bilionários no Canadá

Leave a Reply