CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > REVIEWS > Reduza os danos à saúde – e ao bolso! – com o novo vaporizador Black Widow

Reduza os danos à saúde – e ao bolso! – com o novo vaporizador Black Widow

O número de pessoas buscando alternativas mais saudáveis para consumir sua erva e evitar os danos gerados pela combustão tem crescido muito nos últimos anos.

Já temos muitas marcas confiáveis e de qualidade disponíveis para venda no Brasil, mas ainda poucas opções para quem busca um vaporizador de ervas mais acessível.

A boa notícia é que acaba de chegar ao Brasil uma opção de apenas R$360,00: o vaporizador Black Widow, que vaporiza tanto ervas quanto concentrados e ceras.

Apesar de ser um dos vapes mais baratos do mercado, o Black Widow tem componentes que garantem a alta qualidade da vaporização e a redução de danos à saúde.

Peça a peça do Black Widow

Câmara cerâmica

Começando pelo mais importante, o vaporizador Black Widow conta com uma câmara (forno) em cerâmica, feito com um material superior ao aço inoxidável e muito comum em vaporizadores de alto padrão.

A câmara cerâmica garante que o seu material não sofrerá influências no sabor ao ser vaporizado com altas temperaturas. A câmara pode suportar até cerca de 0.5 gramas de ervas.

Há também um adaptador para vaporizar materiais concentrados, que está incluso no kit do Black Widow.

Aquecimento por condução

O sistema de aquecimento deste vaporizador ocorre por condução de calor. Ou seja, o calor é passado pelo contato direto entre o forno e a erva ou concentrado.

Neste sistema, a partir do momento em que a temperatura é escolhida, ocorre o aquecimento ininterrupto da câmara, ou seja, a erva é constantemente aquecida. O melhor jeito de usar a erva neste tipo de aquecimento é bastante moída e compacta. Assim, o calor é transmitido para todo o conteúdo mais facilmente.

Cinco níveis de temperatura

O vaporizador Black Widow conta com cinco níveis de temperatura, que variam em faixas de 10°C, entre 180 e 220°C. Para vaporizar ervas secas, o ideal para obter bastante sabor e um vapor volumoso é aquecer a erva entre 190 e 200°C.

Já para vaporizar materiais concentrados, a temperatura ideal deve ser mais alta, portanto, neste caso, o aquecimento deve ocorrer a partir de 200°C. Ou seja, a temperatura mínima é praticamente desnecessária, pois não irá gerar muito vapor.

Bateria e carregamento

O vaporizador Black Widow conta com uma bateria de ion lítio de 2200mAh, um excelente modelo para o valor deste vaporizador. A bateria é interna e carregada via USB, o conector fica na base do vaporizado. O tempo de carregamento gira em torno de três horas a carga completa é indicada pela cor do LED da ampulheta, o símbolo abaixo dos níveis de temperatura.

A duração da bateria não é algo preciso quando falamos de eletrônicos em geral, portanto, uma duração média esperada é em torno de 45 minutos de uso, podendo durar mais ou menos de acordo com o nível de temperatura escolhido. Quanto mais alta a temperatura, maior o consumo da bateria.

Componentes externos

Começando pelo bocal, o Black Widow é um vaporizador de ervas e concentrados barato que veio como uma alternativa ao bocal de plástico padrão. Feito em aço inoxidável e com encaixe magnético, o bocal do Black Widow dá um belo toque de sofisticação e alta qualidade para o vaporizador.

Como acabamento externo, o Black Widow é inteiramente revestido em alumínio anodizado, que também dá uma sensação de qualidade e modernidade ao vaporizador. Que além de mais firme e ergonômico também terá uma boa durabilidade devido ao seu revestimento.

Na lateral do vaporizador há cinco pontos de LED que indicam as cinco opções de temperatura e apenas um botão principal, que é bastante firme.

Funcionamento do Black Widow

O vaporizador Black Widow tem um funcionamento bastante simples, como não é um vaporizador com muitos truques e muitas funcionalidades, é muito fácil de ser manuseado. Como a maioria dos vaporizadores de ervas, o Black Widow possui apenas um botão.

Para ligar e desligar o vaporizador, bastam cinco cliques seguidos. Para selecionar a temperatura desejada basta pressionar o botão por três segundos, e será possível navegar entre as temperaturas. O aquecimento inicial ocorrerá em aproximadamente 30 segundos e a temperatura atingida será indicada pela mudança da luz de LED.

Prós do vaporizador Black Widow

  • Preço: Está entre os vapes mais acessíveis do mercado
  • Câmara cerâmica
  • Adaptador para vaporizar concentrados
  • Material do bocal
  • Acabamento externo
  • 1 ano de garantia

Contras do vaporizador Black Widow

  • Não tem bom resultado com baixa temperatura (180°C)

Especificações técnicas

  • Acabamento em alumínio nas cores: preta, rosé e prata
  • Peso aproximado 190 gramas
  • Dimensões: 12.8 centímetros de altura x 4.4 centímetros de largura e 2.6 centímetros de espessura
  • Garantia de 1 ano com fabricante
  • Incluso no kit: 1 vaporizador Black Widow, 1 recipiente adaptado para concentrados, 1 escova de limpeza, telas de filtros, 1 pinça, 1 ferramenta para manuseio de materiais, 1 cabo USB e adaptador de tomada e o manual do usuário

Concluindo, o vaporizador de ervas e concentrados Black Widow  é uma excelente opção para quem busca um vaporizador de baixo custo. Não deixa a desejar em termos de funcionamento básico. Prático, ergonômico e durável.

You may also like
Guia definitivo para escolher o vaporizador de ervas certo para você
Uso de vapes não está associado a maior número de lesões pulmonares
Saiba como dichavar a erva influencia na vaporização
Vape review: saiba tudo sobre o vaporizador de ervas Xmax Aria

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.