Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > Canabinoides são eficazes no tratamento e combate ao câncer de endométrio

Canabinoides são eficazes no tratamento e combate ao câncer de endométrio


Eis aqui mais um benefício dos canabinoides para a saúde feminina: a capacidade de tratar – e combater – o câncer de endométrio.

Segundo um estudo publicado na última edição do Journal of Physiology and Biochemistry, substâncias encontradas naturalmente na cannabis – como o Δ9-tetrahidrocannabinol (THC) e cannabidiol (CBD) podem ajudar a tratar tumores endometriais.

O câncer endometrial é um tipo de câncer que inicia no revestimento do útero. sendo um dos tumores ginecológicos mais frequentes.

Conduzida por uma equipe da Universidade do Porto em Portugal, a pesquisa afirma que, “além dos conhecidos efeitos paliativos em pacientes com câncer, os canabinoides demonstraram inibir o crescimento in vitro de células tumorais”.

“Da mesma forma, os principais endocanabinoides (eCBs), anandamida (AEA) e 2-araquidonilglicerol (2-AG), induzem a morte celular tumoral”.

Sendo assim, os pesquisadores concluíram que “os dados apoiam ainda mais a avaliação de extratos ricos em CBD para o tratamento do câncer endometrial, sobretudo os casos que não respondem às terapias comuns”.

Saiba mais sobre maconha X câncer.

*Foto: Leafly

****MARY 4:20: EXPERIMENTE AGORA A PRIMEIRA & ÚNICA LINHA DE CAFÉS ESPECIAIS DO PLANETA DESTINADA À HARMONIZAÇÃO COM CANNABIS****

You may also like
UFRN abre primeiro curso sobre uso medicinal da maconha
Descriminalização do cultivo de maconha para uso terapêutico pode ser aprovada esta semana no Senado
UFPB pretende cultivar maconha para fabricação de remédio por meio de convênio
Justiça do RN autoriza cultivo de maconha por mãe e filha para tratamento de depressão

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.