CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Pesquisadores estudam o aroma da cannabis

Pesquisadores estudam o aroma da cannabis

Os humanos têm uma relação milenar com a Cannabis. Este longo processo de domesticação resultou na imensa variedade de linhagens que vemos hoje, criadas para terem determinado perfil químico (ex: maior ou menor quantidade de Δ9-THC e CBD), forma de crescimento, sabor e aroma.

Com relação ao aroma da Cannabis, quem já explorou a plataforma Leafly já deve ter se perguntado: “Será que o cheiro realmente varia tanto de linhagem para linhagem?”. Pesquisadores americanos já têm a resposta!

Um estudo publicado recentemente no periódico científico Plos One teve exatamente o objetivo de verificar se existem diferenças mensuráveis no perfil de aroma entre as linhagens disponíveis no mercado canábico.

Para realizar o estudo, amostras de 11 linhagens de Cannabis foram adquiridas em dispensários do Colorado, nos Estados Unidos: Alien Dawg, Durban Poison, Fruity Pebbles, G13, Jilly Bean, Lamb’s Breath, Lemon Diesel, Mob Boss, OG Kush, Snoop OG, e Super Skunk.

A seguir, os pesquisadores pediram aos 61 voluntários do estudo que sentissem o aroma de cada amostra de Cannabis e classificassem de acordo com uma tabela que listava 48 tipos de aroma.

Tabela com os 48 tipos de aroma de Cannabis utilizada no estudo.

Os três aromas mais comumente relatados foram terra, ervas e madeira. Já os três mais raros foram pêssego, morango e alcatrão. Além disso, os pesquisadores observaram que as diferenças de aroma entre as linhagens são substanciais.

Dois grandes grupos de aromas foram identificados: um caracterizado pelo perfil terra-madeira-ervas e o outro pelo perfil cítrico-limão-doce-pungente.

*Por LIA ESUMI: Bióloga, MS/PhD em Psicobiologia e colaboradora no Maryjuana.

****MARY 4:20: EXPERIMENTE AGORA A PRIMEIRA LINHA DE CAFÉS ESPECIAIS DO PLANETA DESTINADA À HARMONIZAÇÃO COM CANNABIS****

You may also like
4 maneiras de brisar com as Flavor Balls
Mais sabor no seu baseado: conheça as cápsulas de terpenos da Yellow Finger
Baixe agora: RODA DE SABORES DA CANNABIS
Pesquisa: 70% dos canabistas não sabem o que são terpenos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.