CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Polícia alemã deseja legalizar o uso recreativo de maconha

Polícia alemã deseja legalizar o uso recreativo de maconha


O líder de uma organização que representa a polícia alemã (BDK) fez apelo a favor da descriminalização do uso de maconha. No ano passado, a Alemanha autorizou o uso de cannabis medicinal, enquanto o uso recreativo permanece proibido. 

A polícia alemã, contudo, parece não concordar com a atual situação: “Esta proibição é historicamente arbitrária e ainda não foi implementada de forma inteligente ou efetiva”, disse o líder do BDK, André Schulz, em uma entrevista para o jornal local Bild.

Ele também disse que a entidade está fazendo campanha pela descriminalização total do uso de cannabis.

Schulz também disse que o sistema e a legislação estão agora estigmatizando os consumidores e encorajando-os a se aventurarem no mercado ilegal e que, em vez disso, seria muito mais inteligente para o estado focar nas políticas de capacitação e recuperação para consumidores ou dependentes.

No entanto, uma pesquisa realizada em novembro de 2017 mostrou que 63% dos cidadãos alemães se opõem à legalização da maconha para fins recreativos e apenas 34% acreditam que devem ser autorizados a comprar maconha em cafés, seguindo o modelo holandês.

You may also like
Multidão se manifesta pela legalização da maconha em Berlim
Reino Unido revisará lei sobre uso medicinal da maconha
Portugal aprova uso de maconha para fins medicinais
Parisienses fazem fila para comprar maconha legalizada

Leave a Reply