CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Polícia alemã deseja legalizar o uso recreativo de maconha

Polícia alemã deseja legalizar o uso recreativo de maconha


O líder de uma organização que representa a polícia alemã (BDK) fez apelo a favor da descriminalização do uso de maconha. No ano passado, a Alemanha autorizou o uso de cannabis medicinal, enquanto o uso recreativo permanece proibido. 

A polícia alemã, contudo, parece não concordar com a atual situação: “Esta proibição é historicamente arbitrária e ainda não foi implementada de forma inteligente ou efetiva”, disse o líder do BDK, André Schulz, em uma entrevista para o jornal local Bild.

Ele também disse que a entidade está fazendo campanha pela descriminalização total do uso de cannabis.

Schulz também disse que o sistema e a legislação estão agora estigmatizando os consumidores e encorajando-os a se aventurarem no mercado ilegal e que, em vez disso, seria muito mais inteligente para o estado focar nas políticas de capacitação e recuperação para consumidores ou dependentes.

No entanto, uma pesquisa realizada em novembro de 2017 mostrou que 63% dos cidadãos alemães se opõem à legalização da maconha para fins recreativos e apenas 34% acreditam que devem ser autorizados a comprar maconha em cafés, seguindo o modelo holandês.

You may also like
Legalização da maconha ganha apoio de políticos americanos
Maconha será vendida em rede de supermercados na Suíça
Mercado de maconha pode superar o de refrigerante nos EUA
Deputados suíços aprovam “projeto piloto” de legalização da cannabis

Leave a Reply