Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > REVIEWS > Vaporizador Firefly 2: extraia o máximo de sabor das suas ervas

Vaporizador Firefly 2: extraia o máximo de sabor das suas ervas


O vaporizador Firefly 2 é um modelo portátil compatível com o uso de ervas e concentrados, de excelente qualidade e alto padrão de componentes. É o que todos dizem: uma vez que você aprende a dominar o Firefly 2, você descobrirá um dos melhores vapores da vida!

O Firefly 2 está entre os top de linha do mercado de vaporizadores portáteis, ainda assim, é um vape que deixa muitos intrigados.

Apesar de seu design ser digno de um amor à primeira vista, o manuseio requer uma curva de aprendizagem e paciência, mas tudo é compensado quando se pega o jeito de tirar nuvens encorpadas e cheias de sabor.

Os componentes para um vapor perfeito

O Firefly 2 é capaz de entregar um dos melhores vapores do mercado, chegando a ser concorrência pesada para o vaporizador Mighty (conhecido como o melhor portátil). Muito se explica pela forma que este vape foi desenvolvido, pensado em como extrair o melhor e mais fresco sabor de sua planta sagrada.

O sistema de convecção dinâmico é o que garante o frescor da erva por mais tempo, pois a passagem de ar não resseca a erva nem corre o risco de torrá-la (respeitando as temperaturas que explicaremos à seguir), e ao cessar o aquecimento ao fim de cada trago a erva é preservada por mais tempo.

A parte do sabor extraído de sua flor é bem cuidada desde à câmara ao bocal, pois além de estar em contato com elementos de vidro e cerâmica durante o aquecimento, todo o fluxo de vapor é feito em uma superfície de vidro isolada.

Falando em design e tecnologia, o vaporizador Firefly 2 é inteiramente revestido em liga de magnésio, sua tampa superior tem encaixe magnético sendo totalmente vedada por uma borda em silicone.

E para afirmar que não tem como não se apaixonar pelo Firefly 2, ele vem com duas baterias recarregáveis, que levam apenas 45 minutos para serem 100% carregadas. Basta acoplar o aparelho à base de carregamento inclusa no kit e conectar seu cabo USB à um adaptador de tomada.

Dominando o vapor

O jeito de vaporizar é bastante pessoal, mas aqui podemos dar algumas dicas e um passo a passo para você não bater a cabeça tentando conhecer seu vaporizador Firefly 2.

A primeira coisa que você deve saber é que este vape foi completamente desenhado pensando-se em sabor. O Firefly 2 tem sistema de aquecimento por convecção, o resultado deste sistema é o vapor gerado pela a passagem de ar quente entre as ervas na câmara.

E o que torna este sistema de aquecimento ainda mais especial é que ele é totalmente dinâmico. Ou seja, sua erva será aquecida somente durante a tragada, em um aumento de temperatura gradual.

Quanto mais longa a tragada, mais aquecida a erva será, gerando mais sabor e vapor.

A segunda coisa que vale saber é que por ser um sistema de aquecimento por convecção, é preciso que sua erva esteja em uma moagem média e bem soltinha, assim o ar quente conseguirá passar por todo o conteúdo da câmara.

Este sistema de aquecimento permite que o Firefly 2 seja bastante eficiente na extração de sabor e consumo das ervas. Por não serem mantidas em constante aquecimento, seu frescor é preservado durante toda a sessão, sendo necessário somente 0.20 gramas de erva para sentir os efeitos esperados.

Em resumo, segue tudo que você precisa saber para sentir o vapor inigualável do Firefly 2:

  • O Firefly 2 possui sistema de aquecimento por convecção
  • Sistema dinâmico: A erva é aquecida somente durante o trago
  • Aquecimento gradual durante o trago: Configure a temperatura máxima antes de iniciar a vaporização
  • Tragadas longas e profundas (entre 7 e 10 segundos)
  • O frescor e sabor da erva são mantidos por mais tempo devido à este sistema
  • Usar ervas com moagem média e bem soltas (ou mesmo flores)
  • O Firefly 2 é eficiente no consumo de sua erva, 0.20 gramas é suficiente para uma sessão. Até  3 gotas ou equivalente ao tamanho de um arroz para concentrados
  • Durante o trago deve-se manter os dois sensores laterais levemente pressionados
  • Mexa as ervas dentro da câmara a cada 3 ou 4 tragos

Entenda a temperatura

O vaporizador Firefly 2 pode ser controlado pelo aplicativo para smartphones Android e iOS (disponível na loja de aplicativos de seu smartphone), ou também perfeitamente através dos botões do próprio vape. Como através do aplicativo é bastante simples e didático, vamos explicar como ajustar a temperatura pelo vaporizador.

Controlando pelo vaporizador você terá 7 opções de temperatura, entre 160ºC e 260ºC, sendo esta última recomendada somente para o uso de concentrados. A temperatura máxima recomendada para vaporização de ervas, sem perder a qualidade do sabor e do vapor, é 215ºC.

Para ajustar a temperatura pelo vaporizador é preciso que você mantenha o botão direito pressionado enquanto aperta o esquerdo por três vezes seguidas, assim o vaporizador entrará em modo de ajuste de temperatura.

O nível da temperatura é representado pela luz de LED do vaporizador, que irá piscar entre 1 e 7 vezes para indicar a temperatura atual. Para alterá-la basta apertar o sensor esquerdo mais uma vez enquanto mantém o direito pressionado. A partir daí, a quantidade de cliques no botão esquerdo, enquanto mantém o botão direito pressionado, irá definir a temperatura escolhida sendo:

  • 7 cliques para vaporizar com 260ºC materiais concentrados
  • 6 cliques para a temperatura máxima para ervas, de 215ºC
  • Entre 5 cliques e 1 clique a temperatura será respectivamente: 204ºC, 193ºC, 182ºC, 171ºC e 160ºC. Sendo 1 clique a temperatura mínima.

Vaporizando com o Firefly 2

Tanto para ervas quanto para concentrados o procedimento é o mesmo. Você deverá pressionar levemente ambos os sensores laterais do Firefly 2 para dar início ao aquecimento, que incrivelmente ocorre em apenas 3 segundos. O LED verde, logo abaixo à câmara, irá piscar cerca de duas vezes até se tornar uma luz constante, isto significa que o vape está pronto para começar.

Mantenha ambos os sensores pressionados durante e somente cada trago. Ao soltar os sensores você irá cessar o aquecimento, o Firefly 2 é capaz de resfriar a câmara tão rápido quanto aquecer, mais um fator que explica o frescor e a explosão de sabor no vapor.

O Firefly 2 tem um auto-resfriamento automático, caso você mantenha os sensores pressionados por até 30 segundos, ele irá cessar o aquecimento automaticamente.

A qualidade do vapor será um resultado da combinação da temperatura escolhida, recomendamos entre 204ºC e 215ºC (6 ou 5 cliques), com a duração da tragada – quanto mais longa a inalação, mais vapor e sabor você irá obter.

Descubra o Firefly 2 e apaixone-se

Em resumo, o que podemos dizer é que depois que você aprender os truques deste vaporizador você irá se deliciar e curtir momentos relaxantes com muito sabor puro e fresco da planta. Descubra o Firefly 2!

You may also like
Uso de vaporizador evita manchas nos dentes
Novidade no Brasil, Fury 2 é um dos vapes mais compactos e potentes do mercado
10 plantas medicinais para vaporizar (além da maconha)
Sem desperdício: saiba como reaproveitar a maconha vaporizada

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.