CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Connabis 2018 debate a normalização da maconha

Connabis 2018 debate a normalização da maconha


Vem aí a segunda edição do Connabis: Congresso Online sobre Maconha, que pretende discutir a normalização do uso da erva. 

O projeto, que surgiu em 2015, tem o objetivo de reunir protagonistas do Brasil e do mundo atuantes no vasto e diverso campo da Cannabis, incluindo seus mais vastos campos de aplicação, do medicinal ao recreativo, passando pelo religioso e industrial, dentre tantos outros possíveis.

O Connabis 2018 prevê 21 entrevistas com diversos especialistas que vivenciam a cannabis de alguma forma no seu dia a dia. Formatada para ser um conteúdo online, a iniciativa levará informação de forma para todo o Brasil – e até para outros países, ampliando o acesso ao conhecimento disponível sobre a erva.

“Normalize”: este é o lema do Connabis 2018, que busca uma mudança no olhar do público, para que sejam reconhecidos que os diversos usos da maconha são normais, tais como outras condutas associadas à algum risco físico, como o uso das drogas lícitas (álcool, tabaco, café, açúcar) ou até mesmo a prática de esporte radicais, como a escalada, o paraquedismo ou automobilismo.

“Queremos mostrar que maconha é normal. Todos os dias, milhões de pessoas a utilizam de diversas formas, para diversas finalidades, quase sempre de maneira consciente e benéfica”, completam os organizadores.

Lançamento em São Paulo

Embora o Connabis seja um evento virtual, no próximo domingo (25/3), haverá o lançamento presencial do projeto em São Paulo (SP).

O encontro, que acontecerá na Casa da Luz à partir das 16h20, contará com diversos convidados especiais, incluindo Ronete Rizzo, presidente da ACUCA-SP, o jornalista Tarso Araújo e Rodrigo Piccolo, vocalista da banda Mato Seco, entre outros.

Clique aqui para conferir a programação completa e confirmar presença.

E fique de olho no site do Connabis 2018 para acompanhar todas as novidades e entrevistas!

You may also like
Menina com paralisia cerebral ganha na Justiça direito de receber óleo de maconha no Ceará
43 cartazes para refletir sobre as propriedades terapêuticas da maconha
Projeto de lei de Paulo Teixeira propõe regulamentação da cannabis no Brasil
Plantio de maconha mobiliza empresas no Brasil

Leave a Reply