Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Connabis 2018 debate a normalização da maconha

Connabis 2018 debate a normalização da maconha


Vem aí a segunda edição do Connabis: Congresso Online sobre Maconha, que pretende discutir a normalização do uso da erva. 

O projeto, que surgiu em 2015, tem o objetivo de reunir protagonistas do Brasil e do mundo atuantes no vasto e diverso campo da Cannabis, incluindo seus mais vastos campos de aplicação, do medicinal ao recreativo, passando pelo religioso e industrial, dentre tantos outros possíveis.

O Connabis 2018 prevê 21 entrevistas com diversos especialistas que vivenciam a cannabis de alguma forma no seu dia a dia. Formatada para ser um conteúdo online, a iniciativa levará informação de forma para todo o Brasil – e até para outros países, ampliando o acesso ao conhecimento disponível sobre a erva.

“Normalize”: este é o lema do Connabis 2018, que busca uma mudança no olhar do público, para que sejam reconhecidos que os diversos usos da maconha são normais, tais como outras condutas associadas à algum risco físico, como o uso das drogas lícitas (álcool, tabaco, café, açúcar) ou até mesmo a prática de esporte radicais, como a escalada, o paraquedismo ou automobilismo.

“Queremos mostrar que maconha é normal. Todos os dias, milhões de pessoas a utilizam de diversas formas, para diversas finalidades, quase sempre de maneira consciente e benéfica”, completam os organizadores.

Lançamento em São Paulo

Embora o Connabis seja um evento virtual, no próximo domingo (25/3), haverá o lançamento presencial do projeto em São Paulo (SP).

O encontro, que acontecerá na Casa da Luz à partir das 16h20, contará com diversos convidados especiais, incluindo Ronete Rizzo, presidente da ACUCA-SP, o jornalista Tarso Araújo e Rodrigo Piccolo, vocalista da banda Mato Seco, entre outros.

Clique aqui para conferir a programação completa e confirmar presença.

E fique de olho no site do Connabis 2018 para acompanhar todas as novidades e entrevistas!

You may also like
China sedia mega evento voltado ao mercado de vaporizadores
“Que Droga é Essa?”: curso online pretende ampliar o debate sobre drogas no Brasil
Novo ministro do STF decide adiar processos sobre maconha e aborto para 2019
STJ autoriza importação direta de CBD para tratamento médico

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.