CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Deputados suíços aprovam “projeto piloto” de legalização da cannabis

Deputados suíços aprovam “projeto piloto” de legalização da cannabis


Tolerante ao uso de diversas drogas, a Suíça segue o caminho da regulamentação do uso recreativo de maconha. 

De fato, os suíços maiores de idade já podem obter cannabis legalmente em farmácias desde janeiro – e o uso medicinal, com cepas que concentrem baixas doses de THC, também é autorizado no país, inclusive com a venda de baseados medicinais no supermercado.

Agora, os deputados da Suíça pretendem colocar em prática um “projeto piloto” de legalização do uso recreativo da cannabis, com a criação de uma lei que autorizaria a venda em todo território suíço, segundo reportagem da rede de TV local SRF. 

Aprovada pelos legisladores no fim de fevereiro, a  iniciativa prevê a criação de lojas de maconha licenciadas pelo governo, seguindo um modelo semelhante ao de Amsterdam, na Holanda.

O programa é projetado ainda para permitir que as autoridades pesquisem os impactos – sociais e, sobretudo, fiscais – desse modelo de regulamentação

“Precisamos pesquisar essa questão para termos dados científicos que fundamentem nossas decisões ao discutir o futuro das leis da maconha”, declarou o deputado social-democrata Roberto Zanetti.

You may also like
Multidão se manifesta pela legalização da maconha em Berlim
Eleições 2018: site lista candidatos favoráveis à descriminalização das drogas
Projeto de lei de Paulo Teixeira propõe regulamentação da cannabis no Brasil
Futura ministra de Obrador propõe descriminalização da maconha no México

Leave a Reply