CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Deputados suíços aprovam “projeto piloto” de legalização da cannabis

Deputados suíços aprovam “projeto piloto” de legalização da cannabis


Tolerante ao uso de diversas drogas, a Suíça segue o caminho da regulamentação do uso recreativo de maconha. 

De fato, os suíços maiores de idade já podem obter cannabis legalmente em farmácias desde janeiro – e o uso medicinal, com cepas que concentrem baixas doses de THC, também é autorizado no país, inclusive com a venda de baseados medicinais no supermercado.

Agora, os deputados da Suíça pretendem colocar em prática um “projeto piloto” de legalização do uso recreativo da cannabis, com a criação de uma lei que autorizaria a venda em todo território suíço, segundo reportagem da rede de TV local SRF. 

Aprovada pelos legisladores no fim de fevereiro, a  iniciativa prevê a criação de lojas de maconha licenciadas pelo governo, seguindo um modelo semelhante ao de Amsterdam, na Holanda.

O programa é projetado ainda para permitir que as autoridades pesquisem os impactos – sociais e, sobretudo, fiscais – desse modelo de regulamentação

“Precisamos pesquisar essa questão para termos dados científicos que fundamentem nossas decisões ao discutir o futuro das leis da maconha”, declarou o deputado social-democrata Roberto Zanetti.

You may also like
Reino Unido revisará lei sobre uso medicinal da maconha
Portugal aprova uso de maconha para fins medicinais
Parisienses fazem fila para comprar maconha legalizada
França vive a febre dos coffeeshops de maconha

Leave a Reply