Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > ESPORTES > Usuários de maconha exercitam-se mais do que não-usuários, aponta estudo

Usuários de maconha exercitam-se mais do que não-usuários, aponta estudo


Espalhe a boa !
  • 1.1K
    Shares
Propagado pelo tal “senso comum”, o mito de que a maconha deixa as pessoas preguiçosas acaba de ser derrubado mais uma vez por um estudo lançado recentemente nos Estados Unidos.

Ao avaliar os hábitos dos canabistas da Califórnia, a empresa de pesquisa BDS Analytics constatou uma série de dados interessantes. A começar pelo fato de que os maconheiros exercitam-se com muito mais frequência do que os não-usuários de cannabis.

Os pesquisadores dividiram os participantes em três grupos: aqueles que consumiram cannabis nos últimos seis meses; aqueles que não consumiram a erva nos últimos seis meses, mas estão abertos a essa possibilidade (“simpatizantes”) e, por fim, os abstêmios que rejeitam a ideia de fazer uso da maconha.

Os resultados do estudo apontam que a idade média dos usuários de cannabis é de 39 anos, enquanto a dos simpatizantes é 49 e, a dos abstêmios, 56.

Entre os maconheiros, 43% afirmaram praticar atividades físicas ao ar livre diversas vezes por semana, contra 35% dos simpatizantes e 25% dos abstêmios.

A tendência segue entre aqueles que preferem malhar em academias de ginástica: 40% dos maconheiros; 30% dos aceitadores e apenas 27% dos abstêmios.

Além disso, o levantamento também aferiu que os consumidores de maconha são mais propensos a ter um emprego em tempo integral. Entre os canabistas, 53% têm um emprego em tempo integral, em comparação com 44% para os simpatizantes e apenas 33% entre os abstêmios.

Clique aqui para saber mais sobre maconha e atividade física.

You may also like
Marca de skateboard lança linha de shapes sustentáveis feitos de cânhamo
Pesquisadores franceses testam eficácia dos cigarros eletrônicos
O #momento420 de Elon Musk
Pesquisa da UFMG aponta que maconheiros têm pior desempenho nas universidades

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.