CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > NEGÓCIOS > Startup canadense oferece delivery de maconha em bicicletas

Startup canadense oferece delivery de maconha em bicicletas


Em países legalizados como o Canadá, não há limites para a criatividade dos hempreendedores.

Em Vancouver, por exemplo, já existe um serviço de entrega de maconha em bicicletas que promete levar a erva até você em, no máximo, vinte minutos. Caso ultrapasse esse período, a empresa recompensa o cliente com um baseado totalmente gratuito.

Lançada no fim de maio, a Spruce Delivery promete serviço rápido dentro de sua área de entrega, que inclui o centro de Vancouver, além das áreas ao norte da orla, ao sul da Broadway e a leste de Victoria Drive. O slogan ajuda a resumir a missão da startup: “Entrega de maconha. Simplificada”.

“Somos um serviço de entrega de maconha movido a bicicletas, que funciona em menos de 20 minutos, o que é mais rápido do que pedir uma pizza”, declarou Frank Le, um dos sócios da companhia, em entrevista ao Vancouver Sun.

Cenário controverso

Apesar de promissor, o mercado canábico canadense vive um momento controverso enquanto aguarda a implementação da lei federal que descriminalizará o uso recreativo de maconha no país, prevista para ocorrer no fim de junho.

Até lá, a atividade desenvolvida pela Spruce Delivery será taxada como “tráfico de drogas” pelas autoridades, conforme relatou o sargento Jason Robillard, diretor de relações com a imprensa do Departamento de Polícia de Vancouver. “No momento, trata-se de tráfico de substância controlada contrária à Lei sobre Drogas e Substâncias Controladas.”

Expansão

Controvérsias à parte, a equipe da Spruce Delivery aproveita para testar seu modelo de negócios no Canadá, enquanto também aponta a mira para o mercado dos Estados Unidos. Segundo Frank Le, a empresa – cujo plano de negócios foi elaborado em um ano – já possui licença para distribuir maconha de bicicleta em Portland, no Oregon.

You may also like
Cidades dos EUA com maconha legalizada têm valorização dos imóveis
Lançada no Canadá, cerveja extraída da maconha substitui álcool por THC
Primeira produtora de maconha a abrir capital nos EUA estreia com alta de 32%
Snoop Dogg investe US$ 10 milhões em empresa britânica de biotecnologia canábica

Leave a Reply