Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > SEXO > 7 benefícios da maconha para os relacionamentos amorosos

7 benefícios da maconha para os relacionamentos amorosos


Recomendada para o tratamento das mais diversas doenças, a cannabis não atua apenas no nível físico, mas também – e principalmente! – no mental e emocional. 

Não por acaso, a erva é uma aliada e tanto na hora de promover a aproximação entre as pessoas e melhorar os relacionamentos amorosos.

Para celebrar o Dia dos Namorados, o Maryjuana preparou uma lista com XX benefícios da maconha para o seu namoro ou casamento:

1) Melhora a química

Ao que tudo indica, a maconha é capaz de promover um impacto positivo nos relacionamentos amorosos na medida em que promove reações químicas em nosso corpo. Um estudo da Universidade da Califórnia, por exemplo, sugere que o sistema endocanabinoide desempenha um importante papel na produção de ocitocina, também chamado de “hormônio do amor”.

2) Sexo maravilhoso

Capaz de relaxar e aumentar a empatia entre o casal, a cannabis possui comprovados efeitos afrodisíacos. Deve ser por isso que a erva melhora o desempenho sexual de homens e mulheres, conforme atesta um estudo feito em 2016 nos Estados Unidos. Confira aqui uma lista com as melhores strains para fumar a dois.

3) Menos brigas

Tá certo que a maconha não vai fazer os problemas desaparecerem num passe de mágica. Mas a erva pode evitar e amenizar muitas discussões entre o casal, pois ajuda a reduzir significativamente o estresse e a ansiedade. Além disso, um estudo da University at Buffalo comprova que a maconha reduz os trágicos episódios de violência doméstica entre casais.

4) Aumenta a aproximação entre o casal

São muitas as coisas que podem aproximar um casal, mas a maconha certamente é uma das mais eficazes. Além de trazê-los para perto na hora de fumar um, a erva funciona como um excelente interesse em comum a ser compartilhado pelo casal.

5) Torna as conversas mais interessantes

Não há dúvidas de que a maconha facilita a comunicação interpessoal e, por consequência, os relacionamentos amorosos. Conversar chapado é sempre mais interessante – e engraçado! Por mais que as ideias às vezes pareçam desconexas ou estranhas, elas jamais serão entediantes. Fume um com seu parceiro (a) e deixe o papo correr solto!

6) Deixe tudo mais divertido

Ao aproximar o casal e estimular a criatividade, a maconha faz com que simples tarefas cotidianas – como, por exemplo, fazer faxina ou ir ao supermercado – transformem-se em potenciais oportunidades de diversão para a dupla.

7) Melhora a saúde

Se você ou seu parceiro (a) enfrenta algum problema de saúde, a maconha pode ajudar a promover mais qualidade de vida e, consequentemente, melhorar a relação amorosa. Clique aqui para saber mais sobre os benefícios medicinais da erva.

You may also like
Usuários de maconha exercitam-se mais do que não-usuários, aponta estudo
Facebook é tão viciante quanto cocaína e opioides, afirma estudo
Uso de maconha não afeta a motivação de adolescentes
10 sugestões de presentes para o Dia dos Namorados Maconheiros

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.