CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > GASTRONOMIA > Aprenda a fazer chá verde com maconha

Aprenda a fazer chá verde com maconha

Com propriedades medicinais e termogênicas, o tradicional chá verde pode ser preparado com infusão de maconha, resultando em uma bebida capaz de produzir intensas viagens. Veja a receita abaixo. 

O chá verde com maconha consiste na mescla de folhas e brotos de camellia sinensis (chá verde) com folhas e flores de cannabis, além de outros ingredientes apresentados na sequência. A mistura tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, relaxantes e antioxidantes.

Efeitos

Um dos efeitos do chá verde com maconha é a estimulação física e mental, que se deve aos alcaloides presentes na camellia sinensis – como a cafeína, que pode causar sensação de euforia.

Com a adição de cannabis, tais efeitos do chá verde podem se ampliar – e variar – consideravelmente, dependendo da cepa escolhida. Por exemplo, ao acrescentarmos uma erva de predominância Sativa, o efeito da euforia psicodélica será acentuado, mas se optarmos por uma strain Indica, a euforia será neutralizada e obteremos um efeito mais relaxante.

Faça agora mesmo o seu chá verde com maconha!

Ingredientes:
  • Chá verde (camellia sinensis)
  • Maconha (a dose varia conforme a tolerância – ou vontade de chapar de cada um. Uma dica para os principiantes é iniciar com uma dose pequena, a mesma que geralmente utiliza para confeccionar um baseado pequeno)
  • Manteiga (de 10 a 15g)
  • Leite integral (1/4 xícara)
  • Mel ou açúcar mascavo (opcional)
  • Água

OBSERVAÇÃO: Sorry, veganos, mas o leite é necessário para fixar o THC, já que este é um canabinóide solúvel em gordura e, portanto, não é solúvel em água, mas sim em óleo. Mas fiquem à vontade para testar leites vegetais ricos em gordura (talvez o de amendoim?) e não se esqueçam de mandar as dicas para nós!

Como fazer:
  1. Triture a maconha.
  2. Derreta a manteiga em uma panela e adicione a maconha triturada, deixando cozinhar em fogo baixo por cerca de 5 minutos.
  3. Depois, coe a manteiga para remover os restos de cannabis.
  4. Prepare o chá verde ao seu gosto e adicione o leite.
  5. Após misturar o chá verde com o leite, adicione a manteiga de maconha.
  6. Se desejar, adoce com mel ou açúcar mascavo.
  7. O chá verde com maconha pode ser consumido quente ou frio, sem alterar suas propriedades.
  8. Boa viagem!
You may also like
Receita de frapuccino com maconha
Cápsulas de café com maconha viram tendência nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.