CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Malásia pode se transformar no primeiro país asiático a legalizar uso medicinal da maconha

Malásia pode se transformar no primeiro país asiático a legalizar uso medicinal da maconha

A legalização da maconha é um caminho inevitável em todo o planeta, tanto que até mesmo países conhecidos pelo seu perfil extremamente conservador estão revendo suas posturas, como é o caso da Malásia.

Segundo reportagem da Bloomberg, a Malásia pode ser transformar no primeiro país da Ásia a autorizar o uso de cannabis com fins medicinais.

Com uma das políticas de drogas mais severas do mundo, a Malásia prevê até mesmo pena de morte por enforcamento para quem for flagrado portando cerca de 200 gramas de maconha. Em 2016, a (in)justiça do país enforcou um homem de 32 anos devido ao tráfico de cerca de 9 quilos de maconha.

Opinião pública faz pressão a favor da planta

No entanto, tanta proibição à planta causou revolta na população da Malásia, que rejeitou veemente a recente condenação à morte de um homem acusado de fabricar e distribuir óleo medicinal de maconha.

A Malásia não é o único país asiático inclinado a rever suas leis a respeito da cannabis. Na Tailândia, que também pune com pena de morte alguns crimes relacionados à erva, o Ministério da Saúde Pública está tentando convencer o governo militar que comanda o país a considerar a possibilidade de uso medicinal da maconha.

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.