CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > CULT > 7 dicas para vaporizar flores

7 dicas para vaporizar flores

Veja algumas dicas para garantir a melhor experiência possível ao vaporizar flores!

Cada vez mais modernos e acessíveis, os vaporizadores estão revolucionando a forma como consumimos maconha, seja com fins medicinais e/ou recreativos.

Além de reduzirem danos à saúde, os vapes realçam os terpenos, permitindo desfrutar ao máximo dos diferentes aromas e sabores das plantas.

Embora vaporizar seja algo muito fácil e intuitivo, é sempre bom estar atento a alguns detalhes que podem fazer toda diferença no resultado da experiência.

A seguir, confira 7 dicas para vaporizar flores:

1- Prefira erva fresca e de qualidade

Ao vaporizar flores, dê preferência às ervas frescas – mas calma lá, não estamos falando aqui para você utilizar brotos verdes, mas sim para que utilize buds bem curados e de qualidade. Evite ao máximo vaporizar maconha de má qualidade e de procedência duvidosa.

Ervas extremamente secas não devem ser utilizadas, pois o processo de vaporização depende da umidade, promovendo o aquecimento da substância até o ponto em que os seus compostos atingem o ponto de ebulição e formam vapor, que pode ser inalado de maneira semelhante à fumaça.

As melhores flores para vaporizar são aquelas que não estão muito úmidas nem muito secas. Uma boa maneira de testar o teor de umidade é tocando a erva, que não deve estar úmida ao toque, mas também não pode estar tão seca a ponto de esfarelar em um pó fino entre os dedos.

Lembre-se: por melhor que seja o seu vaporizador de ervas, ele não faz milagres! Sendo assim, a vaporização será tão boa quanto for a erva que está sendo vaporizada.

2- Triture as flores adequadamente

Dichavar a erva adequadamente é fundamental para o sucesso da vaporização. Caso seu vape tenha sistema de aquecimento por condução, será preciso moer as flores da forma mais fina possível – e, na hora de preencher a câmara, compactá-las para que o calor emitido pelo forno possa ser espalhado, vaporizando tudo por igual, sem nenhum desperdício.

Por outra lado, os vaporizadores aquecidos por convecção funcionam da maneira inversa: como o ar quente é lançado no interior da câmara, passando entre as flores e extraindo seus princípios ativos, o ideal é que elas não estejam tão finas e nem compactas, permitindo que o ar flua facilmente, gerando mais sabor e vapor.

Já os vapes com aquecimento híbrido não têm muitas exigências, funcionando de maneira semelhante tanto com ervas mais finas como com as mais grossas.

3- Não preencha a câmara demais

Da mesma forma que acontece com bongs e cachimbos, a maneira como você preenche a câmara do vape influenciará no sucesso da experiência.

A regra é clara: seja lá qual for o seu vape, menos é sempre mais. Preencha a câmara moderadamente, sem “apertar” demais a maconha, o que pode dificultar o fluxo de ar e impedir a vaporização adequada de todos os preciosos tricomas.

4- Ajuste a temperatura

 

Ajustar a temperatura é um dos aspectos mais importantes da vaporização de ervas e concentrados. No entanto, encontrar a temperatura certa nem sempre é tão simples quanto parece.

Em geral, recomenda-se que a vaporização ocorra em alguma temperatura entre 180º C a 210° C (356º F a 410°F). Mas cabe a você experimentar até encontrar a configuração que mais se ajusta ao seu gosto e tipo de erva vaporizada.

Vale ressaltar que diferentes canabinoides e terpenos vaporizam a diferentes temperaturas. Além disso, variações no teor de umidade ou na textura da trituração também podem afetar a vaporização das flores.

Além disso, muitos vapers afirmam que diferentes temperaturas produzem efeitos diferentes para a mesma strain. Enquanto  temperaturas mais baixas tendem a deixar os usuários mais lúcidos e funcionais, as temperaturas mais altas supostamente tendem a produzir euforia e relaxamento.

Abaixo indicamos alguns dos diferentes pontos de ebulição dos compostos da maconha, com o objetivo de auxiliá-lo a descobrir a melhor temperatura para você:

– THC: 157 ° C / 315 ° F

– CBD: 180 ° C / 356 ° F

– CBG: 57 ° C / 126 ° F

– Pineno: 155 ° C / 311 ° F

– Cariofileno: 160 ° C / 320 ° F

– Mirceno: 168 ° C / 334 ° F

5- Inale lenta, suave e profundamente

Esqueça as tragadas curtas e abruptas. Ao vaporizar flores, concentre-se em inalar de maneira lenta, suave e profunda, permitindo que seus pulmões sejam lentamente preenchidos com todo o suave e saboroso vapor.

6- Evite a combustão

Evitar a combustão é o objetivo principal da vaporização, então fique atento para não optar por temperaturas muito elevadas e superaquecer o seu vape, o que fatalmente poderia resultar na queima indesejada das flores.

Também é preciso saber a hora de parar de vaporizar. Ao sentir o menor gosto amargo ou torrado, esvazie a câmara e reponha com outra dose de maconha fresquinha antes de seguir a sessão.

7- Mantenha seu vape sempre limpo

Assim como qualquer outra máquina, os vapes devem estar bem conservados para funcionarem apropriadamente. Portanto, manter o vaporizador sempre limpo é fundamental para garantir a melhor experiência possível.

Ao adquirir um novo vape, certifique-se de ler as instruções de uso e manutenção no guia fornecido pelo fabricante. Se necessário, substitua as peças e demais componentes regularmente.

You may also like
Guia definitivo para escolher o vaporizador de ervas certo para você
Uso de vapes não está associado a maior número de lesões pulmonares
Saiba como dichavar a erva influencia na vaporização
Vape review: saiba tudo sobre o vaporizador de ervas Xmax Aria

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.